segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Livro: Perdida #1



Literatura Brasileira

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 363
Assunto: Romance




Sofia Alonzo é a personificação da mulher moderna. Aos 24 anos, divide seu tempo entre o trabalho e pequenas aventuras com sua inseparável amiga Nina, sempre cercada de tecnologia ela tem pavor de casamento.

Chocada com o fato da Nina decidir morar com o namorado, Sofia bebe mais que o planejado o que resulta em seu lindo celular nadando em uma nada limpa privada de bar.

No dia seguinte, em busca do aparelho perfeito, se depara com uma estranha vendedora, mas o aparelho dotado de tamanha tecnologia não era exatamente o que ela procurava.

"Eu... estou... perdida. - O que mais eu podia dizer? Escuta só, cara, eu acordei hoje de manhã no ano de 2010 e, depois que tropecei numa pedra e meu celular criou uma espécie de supernova, eu vim parar, sabe Deus como, no século dezenove. Que doideira!"

Além do choque de se encontrar no século errado, Sofia fica maravilhada com a hospitalidade de alguém que acabou de conhecer, aceitando ficar na casa de Ian até conseguir voltar para a sua, mesmo sem ideia alguma de como retornar.

Ian Clark, 21 anos, dono de marcantes olhos negros, tem sobre seus cuidados a irmã que logo completará 16 anos, mesmo sob tanta responsabilidade é sempre educado, atencioso, um verdadeiro gentleman.

"... Uma dama tão encantadora deve ser conduzida por um cavalheiro. Sei que lhe desagrada que seja eu o cavalheiro em questão, mas sou o único presente no momento."

Mergulhada em sua nova realidade, Sofia se depara com bailes, longos vestidos desconfortáveis, costumes diferentes, a casinha e repolhudos alfaces, porque nem tudo são flores.

Dividida entre voltar para 2010 onde está sempre rodeada de tecnologia e ficar no século dezenove vivendo um grande amor digno de contos de fadas, Sofia fica frente a frente com a decisão mias difícil de sua vida.

"Eu jamais a deixaria cair. Estará segura em meus braços."

A delicadeza que a autora utiliza em seus livros sem duvida é o fator chave para conquistar os leitores. A inocência, romantismos é simplesmente uma declaração de amor em cada capítulo. 

Um livro que me levou aos extremos, onde consegui rir horrores com as atrapalhadas da protagonista para logo em seguida derrubar lagrimas emocionadíssimas com as desventuras do casal. Tanto o cenário quanto os personagens te levam facilmente até o século dezenove, ambos são bem construídos.

Mesmo com um final totalmente contrário ao que esperava o livro ganhou meu carinho, sinceramente não sei porque demorei tanto para ler o livro que facilmente ganhou o titulo de favorito na minha lista de leitura.

Surpreenda-se com uma doce história de amor, divirta-se com as atrapalhadas  de Sofia e descubra uma realidade menos chocante do que a que conhecemos.

"Suspirei, desanimada. Como eu queria me chocar também! Queria que assaltos e violência não fizessem parte do meu cotidiano."


Não deixe de comentar...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa