segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Livro: Aluga-se um noivo #1




Literatura Brasileira

Autora: Clara de Assis
Editora: Edição Kindle
Páginas: 300
Assunto: Romance (Chick lit)


Débora com seus trinta anos está prestes a enfrentar um problema de proporção estratosférica. Seu irmão caçula vai se casar, e seu ex-namorado João foi convidado para padrinho.

Mas o problema realmente iniciou há um ano, quando ela pegou o canalha em um situação constrangedora no banheiro de uma boate com sua amiga de faculdade. Aparecer sozinha no casamento está no final da lista de hipóteses, ela precisa arrumar uma saída, urgente.

Mesmo contrariando sua desbocada amiga Carol, Débora tem um plano 'infalível', se resume basicamente em encontrar um acompanhante e pagar literalmente para sair dessa enrascada.

Infelizmente a tarefa se mostrou mais difícil do que aparentava, a cada nova tentativa a frustração era maior, decidida resolve buscar na internet 'o cara ideal'.

"_Sei lá, acho que vou procurar na internet."
_Ah! Sim, por que não arriscar encontrar um sequestrador, um estuprador, um assaltante...?"

Et voilà, dono de um corpo digno de Photoshop, não deixa dúvida, após uma rápida e embaraçosa ligação é marcado o primeiro encontro, ao chegar em sua porta elas comprovam que o dono de todo aquele corpo é lindo, elegante, perfumado, dono de um sotaque enlouquecedor.  Théo é um arraso.

"_Meu namorado vai casar com o padrinho do meu ex irmão..."

Pronto, agora é só seguir o plano: comparecer aos eventos com seu novo grande amor de mentirinha, colocar a Letícia e o João na zona de esquecimento, viver feliz para sempre até o dia do casamento do Junior, terminar o namoro, seguir a vida. Simples assim!

Sinceramente a vida nunca segue o rumo que planejamos, com uma amiga como a Carol as coisas podem simplesmente sair do eixo com mais facilidade. Da noite para o dia Débora se vê em um pequeno mal entendido, que vai lhe custar caro... prazerosamente caro!

"_Carolina, era para consertar, não para estragar tudo de uma vez, sua louca!"

Narrado em primeira pessoa o livro conta a atrapalhada vida amorosa de Débora, os capítulos são escritos pelo ponto de vista dela, tendo alguns pela visão de Théo.

A narrativa garante ao leitor uma leitura viciante, em poucas páginas lidas já é possível estar completamente envolvida pela história, os personagens são responsáveis por momentos descontraídos garantindo muitas gargalhadas.

Mesmo com toda sua insegurança Débora vai aos poucos superando seus medos, estar apaixonada por um "garoto de programa" que nas horas vagas "dirige um frete" pode ser a mais difícil decisão de sua vida. Théo por outro lado veio para colocar seu mundo de ponta cabeça, provar que nem tudo é o que parece ser.

Um livro delicioso, romântico, sexy e divertido que me prendeu até as ultimas páginas, e ao chegar lá já estava planejando reler.

"_Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver. A razão pela qual eu estou vivo. A pessoa que cuidarei através dos difíceis e imediatos anos. Eu pegarei as risadas e as lágrimas dela e farei delas todas, minhas recordações. Para onde ela for, eu tenho que estar lá. O sentido da minha vida é ela."

Muitas pessoas leram uma versão pirata que foi divulgada em um site de Fanfiction, o livro original já esta à venda, completo e diferente positivamente do que foi distribuído ilegalmente. Não perca tempo, confira.


- Livro obtido em parceria com a autora Clara de Assis.

Para conhecer melhor seu trabalho visite a Fan page do livro "Aluga-se um noivo".


Você pode adquirir o ebook no site da Amazon clicando aqui, ou comprar o livro físico direto com a autora pelo Facebook.

Não deixe de comentar...

2 comentários:

  1. AHhhhhhh
    Você sabe que sou suspeita para falar desse livro. Tenho muito amor por ele!!
    Achei super divertido e me encantei pelos personagens.
    Incrível como os autores tiram ideias do nada e transformam nessa perfeição, não é?
    Linda resenha, amiga! E merecida.

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2014/08/resenha-de-o-sobrevivente-gregg-hurwitz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, esse livro é mesmo encantador, também tenho muito amor por ele. Menina é uma criatividade, fico cada dia mais apaixonada pela literatura nacional
      Obrigada pelo carinho!!!
      Beijinhos ♥

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa