segunda-feira, 27 de abril de 2015

Livro: O plano é o amor




Literatura Brasileira

Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz
Páginas: 192
Assunto: Romance / Espiritualidade


Giovana acaba de iniciar uma nova etapa de sua vida, após o casamento com seu grande amor Ricardo, o que era para ser a realização de um sonho se transforma em um angustiante pesadelo.

Neli, criou Ricardo como filho, ela foi seu porto seguro quando muito cedo ele se viu sozinho após à morte dos pais. Sem saber como mostrar a gratidão pelo apoio que ela lhe dedicou ele se vê aprisionado a mulher, sente a necessidade de apoiá-la incondicionalmente.

Mas Neli é uma pessoa de difícil convívio, seu modo rude afasta a todos, inclusive seus filhos. Giovana logo torna-se o alvo de toda ira da mulher. 

"Eu não sabia os motivos que a levaram a ser tão ruim, tão rancorosa, mas já havia ouvido falar que era um mal de família, que vinha de geração em geração atribulando, tirando a paz. Era como se Neli tivesse consigo um passado escuro que ela tentava esconder de todos..."

Morando sob o mesmo teto que a 'sogra', o casal sofre com as constantes ofensas, até que determinado momento o relacionamento não suporta tamanha opressão.

Todavia sua missão aqui na Terra já estava traçada, mas não seria nada fácil abrandar o coração de Neli, só existe uma maneira para realizar tal feito, amando. Só o amor é capaz de tirar das trevas o mais sombrio coração.

"... me entreguei ao desespero, até perder todas as forças, porque as esperanças já não restavam mais em mim."

Com o tema central 'amor', o livro ganha o leitor logo nas primeiras páginas, uma história profunda narrada de forma simples que encanta e ao mesmo tempo nos coloca para meditar.

A personagem vivencia medos, receios, angustias reais, o que torna ainda mais emocionante acompanhar sua determinação em se tornar uma pessoa melhor. Uma leitura rápida com um significado imenso, que com toda certeza será motivo de reflexão para todos aqueles que se permitirem conhecer essa linda história de superação.

Um livro que trata da espiritualidade independente de qual religião você possa ter. Estaríamos nós, ignorantes mortais preparados para entender a grandeza do amor Divino e praticá-la?

"De repente ouviu-se uma voz suave como se o próprio vento estivesse falando: Amaras ao Senhor Teu Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo."

O livro acaba de ganhar asas e promete encantar com seu belíssimo enredo e sua encantadora diagramação.


- Livro obtido em parceria com a autora Neiva Meriele.

- Para adquirir o livro e obter informações sobre outras obras da autora você pode entrar em contato pela página do Facebook de "O plano é o amor".

8 comentários:

  1. Aiiinn ansiosa para começar a ler, tô terminando um e o próximo é ele! *-*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Karla, a leitura é encantadora, espero que você goste tanto quanto eu. Boa leitura!

      Excluir
  2. Olá!
    Amei sua resenha, estão ansiosa para ler este livro e conhecer a escrita da querida Neiva, tenho certeza que vou amar o livro também!! :)
    Sucesso!
    Beijos:*

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariádne, obrigada pelo carinho, o livro é muito bom, tenho certeza que vai tocar seu coração. Boa leitura.

      Excluir
  3. Ainda não este livro, mas estou morta morrida de vontade de ler ele.
    Ainda não tenho, mas ja esta na lista de leitura...recebi da autora A hora da verdade, mas ainda não pude ler, por que estou com as resenhas todas atrasadas...mas não vejo a hora de conhecer mais do trabalho dela.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler, é realmente emocionante, A hora da verdade também me marcou profundamente. Boa leitura =)

      Excluir
  4. Aaah, que resenha linda! Eu quero muito ler este livro, pois sei que irei receber bastante sobre o amor, e sabe... Pensando sobre isso, é interessante, porque o amor vive dentro de nós, pois Deus é amor ❤ Resenha ótima: bem escrita e envolvente! Parabéns :)
    Beeijos, linda!
    .
    .
    .
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh, obrigada pelo carinho, esse livro é simplesmente encantador, eu fiz a leitura no momento certo da minha vida e foi incrível, espero que você também possa ter uma experiencia como a minha

      Beijos ♥

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa