segunda-feira, 11 de maio de 2015

Livro: Caixa de pássaros




Título original: Bird box
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Assunto: Thriller psicológico



Malorie não consegue compreender o desespero das pessoas, sua irmã Shannon está a ponto de enlouquecer, para ela é só mais um viral circulando a internet, como poderia alguém por fim na própria vida simplesmente pelo fato de ter visto algo?

Rumores de casos esporádicos logo tomam grandes proporções, todos estão comentando o assunto do momento, aparentemente as pessoas, independente de idade, raça ou sexo, ficam frente a frente com algo que as enlouquecem ao ponto de atentarem contra a própria vida. 

"Acabei de ouvir que a única coisa em comum em todos os incidentes é que as vítimas viram alguma coisa antes de atacar as pessoas e de se matar. Dá pra acreditar nisso? Dá?"

Shannon desesperada com a situação decide bloquear todas as janelas da casa, sair ao ar livre é perigoso demais, a desesperança toma conta da população, mas os medos de Malorie vão além, ela deveria ter tomado mais cuidado, como vai sobreviver com o filho que carrega em seu ventre?

Logo o caos se transforma em calamidade, ninguém sai de casa para trabalhar, os supermercados e lojas ficam abandonados, nem mesmo os noticiários da TV estão no ar, sem notícias fica cada dia mais difícil saber o que está se passando além das janelas.  

"Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar as estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas."

Um Thriller muito bem arquitetado com cenas de tirar o folego, a narração em terceira pessoa permite uma melhor visualização do todo, não interferindo em nada na experiência da leitura.

A história não segue a ordem cronológica dos fatos, mesclando entre o passado e o presente o leitor fica literalmente preso na leitura, ansiando por respostas. 

O desespero vivenciado pelos personagens é tangível, o suspense predomina todas as páginas, o medo do desconhecido foi trabalhado de forma espetacular. Um livro sem meio termo, ou você ama, ou não, os pontos deixados em aberto pode gerar conflito no leitor, mas acredito que esse foi o ponto que conquistou milhares de leitores.

O tema denso mesclado com a ansiedade faz a leitura fluir. O desfecho também ficou livre para possível continuação, que a meu ver não tem necessidade alguma.

"Hoje você vai ter que abrir os olhos."


- Deixarei um vídeo postado pela editora Intrínseca onde o autor Josh Malerman fala um pouco sobre o livro "Caixa de pássaros":


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa