Título original: Love like the movies
Editora: Verus
Páginas: 294
Assunto: Romance (chick lit)
Kensington Swan, ou Kenzi para os amigos, tem quase trinta anos, é designer, está noiva de Bradley, com quem vai se casar em breve e formar uma linda família como nos grandes filmes que ela não cansa de assistir nas telonas.
Ela sente-se ofuscada por Ren, a esposa de seu irmão, toda a atenção que a família despensa para sua cunhada é exagero aos seus olhos, isso a enlouquece, Ren sempre consegue transformar os feitos dela em absolutamente nada.
"Tenho quase trinta anos e minha vida é… o quê? Tudo que deveria ser, mas ainda não é boa o bastante. Eu não sou boa o bastante."
Trabalhar como diretora de marketing na mesma agência que seu noivo era algo concreto em sua vida, porém inexplicavelmente ela é informada da grande crise que a empresa está sofrendo, um contrato importantíssimo precisa ser fechado por ela para garantir o emprego de várias pessoas inclusive o dela, para seu desalento o cliente é Shane Bennet, seu ex-namorado.
O romance entre eles não é algo que ela gostaria de relembrar, muito menos reviver, Shane vai abrir um restaurante temático, o tema escolhido é cinema e ele quer que Kenzi cuide especialmente do designer, pois sabe que ela é apaixonada por filmes românticos, claro que esse não é seu maior problema, ele quer recriar algumas cenas de filmes com ela;
"Sim, as cenas de filme terminaram. Os créditos subiram na tela, o fim foi péssimo e os críticos de cinema deram uma nota ruim."
Com uma narrativa descontraída somos lançados de cabeça na confusa vida de Kensington, a personagem consegue ser a mulher profissional em contrapartida podemos descobrir outra faceta onde ela é divertida, sonhadora, apaixonada pela vida.
O livro mostra a importância de não desistir de nossos sonhos, muitas vezes o comodismo cria uma muralha e esquecemos de aproveitar as pequenas coisas do dia a dia.
A paixão que a personagem tem por filmes românticos deu um toque todo especial a leitura, pois muitas vezes encontramos citações de grandes obras-primas do cinema.
"Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma."
Se você está se perguntando quais filmes Shane queria encenar com nossa louca mocinha, vou deixar a lista dos filmes, assim podemos aproveitar e fazer uma maratona romântica regada de muita pipoca.
- Sintonia de amor
- Uma linda mulher
- O diário de Bridget Jones
- Vestida para casar
- Dirty dancing: ritmo quente
- Gatinhas e gatões
- Simplesmente amor
- Digam o que quiserem
- Mensagem para você
- O casamento do meu melhor amigo
"Em vez disso, só eu fiquei com as lágrimas, e meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme."
0 comentários:
Postar um comentário
IMPORTANTE
- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;
- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;
- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".