segunda-feira, 18 de maio de 2015

Livro: Um amor de cinema




Título original: Love like the movies
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 294
Assunto: Romance (chick lit)




Kensington Swan, ou Kenzi para os amigos, tem quase trinta anos, é designer, está noiva de Bradley, com quem vai se casar em breve e formar uma linda família como nos grandes filmes que ela não cansa de assistir nas telonas.

Ela sente-se ofuscada por Ren, a esposa de seu irmão, toda a atenção que a família despensa para sua cunhada é exagero aos seus olhos, isso a enlouquece, Ren sempre consegue transformar os feitos dela em absolutamente nada.

"Tenho quase trinta anos e minha vida é… o quê? Tudo que deveria ser, mas ainda não é boa o bastante. Eu não sou boa o bastante."

Trabalhar como diretora de marketing na mesma agência que seu noivo era algo concreto em sua vida, porém inexplicavelmente ela é informada da grande crise que a empresa está sofrendo, um contrato importantíssimo precisa ser fechado por ela para garantir o emprego de várias pessoas inclusive o dela, para seu desalento o cliente é Shane Bennet, seu ex-namorado.

O romance entre eles não é algo que ela gostaria de relembrar, muito menos reviver, Shane vai abrir um restaurante temático, o tema escolhido é cinema e ele quer que Kenzi cuide especialmente do designer, pois sabe que ela é apaixonada por filmes românticos, claro que esse não é seu maior problema, ele quer recriar algumas cenas de filmes com ela;

"Sim, as cenas de filme terminaram. Os créditos subiram na tela, o fim foi péssimo e os críticos de cinema deram uma nota ruim."

Com uma narrativa descontraída somos lançados de cabeça na confusa vida de Kensington, a personagem consegue ser a mulher profissional em contrapartida podemos descobrir outra faceta onde ela é divertida, sonhadora, apaixonada pela vida.

O livro mostra a importância de não desistir de nossos sonhos, muitas vezes o comodismo cria uma muralha e esquecemos de aproveitar as pequenas coisas do dia a dia.

A paixão que a personagem tem por filmes românticos deu um toque todo especial a leitura, pois muitas vezes encontramos citações de grandes obras-primas do cinema. 

"Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma."

Se você está se perguntando quais filmes Shane queria encenar com nossa louca mocinha, vou deixar a lista dos filmes, assim podemos aproveitar e fazer uma maratona romântica regada de muita pipoca.
  • Sintonia de amor 
  • Uma linda mulher 
  • O diário de Bridget Jones 
  • Vestida para casar 
  • Dirty dancing: ritmo quente 
  • Gatinhas e gatões 
  • Simplesmente amor 
  • Digam o que quiserem 
  • Mensagem para você 
  • O casamento do meu melhor amigo  
"Em vez disso, só eu fiquei com as lágrimas, e meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme."

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa