segunda-feira, 25 de maio de 2015

Livro Simplesmente acontece






Título original: Where rainbows end
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Assunto: Romance


Em Dublin na Irlanda, aos cinco anos de idade Rosie Dunne e Alex Stewart deram início a uma amizade estranha porém verdadeira. 

Contrariando o que todos achavam eles estavam decididos a provar que sim, é possível um homem e uma mulher serem grandes amigos... Mesmo quando um não convida o outro para o aniversário de dez anos para evitar comentários de outros amigos.

Mas o tempo passa, as pessoas tomam rumos diferentes, e Alex precisou se mudar com a família para Boston, nos Estados Unidos.

"As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece." 

A distância não foi suficiente para por um ponto final entre a amizade de Rosie e Alex, ele prometeu voltar à Dublin para acompanhá-la no baile de formatura, mas não foi possível, os acontecimentos desse dia mudaram a vida deles para sempre.

Os dias se transformam em meses, os meses em anos, sempre próximos, nunca juntos. Entre relacionamentos frustrados, eles vão se desencontrando, o tempo não dá trégua. Estariam eles destinados a ficarem juntos ou seriam apenas eternos grandes amigos?

"Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido."

Narrado totalmente em forma de cartas, e-mails, mensagens de celular, recortes de sala de bate-papo o livro contém os desencontros desse casal que tinham tudo para serem felizes juntos, mas que o destino não deixou.

Devido a forma escolhida para contar a história muitas vezes demoramos para entender os acontecimentos, pois nos falta informações de quando eles estavam juntos, dos telefonemas, mas logo vem uma carta ou uma mensagem esclarecendo os fatos.

Um livro criativo que nos mostra como é importante saber nos comunicar, como uma palavra não falada pode mudar drasticamente nossas vidas ou simplesmente deixar o "felizes para sempre" para um depois.

"A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado pra fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível."

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa