segunda-feira, 22 de junho de 2015

Livro: Eu fico loko #1




Literatura Brasileira

Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo conceito
Páginas: 160
Assunto: Não-ficção



Em um dia não produtivo estávamos aqui em casa passeando pelo Youtube e nos deparamos com o "Eu fico loko", assistimos alguns vídeos, e com o passar do tempo confesso que de vez em quando voltamos para este canal para conferir as atualizações.

Christian Figueiredo De Caldas é um "Youtuber Teen" que entre muitos dessa nova geração está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Entre vídeos de conteúdo para internet e o Daily vlog, ele criou o chavão:

"E ai, meus lokões e lokonas deste Brasil! Tudo bem com vocês?"

O livro é praticamente a mesma coisa dos vídeos, sinceramente cada palavra lida era como se o Christian estivesse contando, quem conhece seu trabalho na internet pode facilmente ouvir sua voz narrando os acontecimentos de sua vida que estão no livro.

Vida esta que temos que concordar que ou é muito louca ou ele tem o dom de ver tudo com bons olhos, e acima de tudo consegue contar de forma muito engraçada.


"Quando queremos que as horas passem rápido, esquece... Elas demoram o triplo para passar. Se você estiver em casa aflito para passar uma hora, pode acrescentar cinco horas em cada hora."

O livro não é sobre como ele saiu do anonimato para a fama proporcionada pelo Youtube, é a história da vida de um adolescente comum, cheio de dúvidas, medos, com acertos e muitos erros.

De forma divertida ele aborda temas como: gravidez na adolescência, primeiro beijo, sexo, bebidas alcoólicas, amizade, família, em suma é a desventuras de um adolescente.


"Odeio esse negócio de misturar o doce com o salgado. Arroz com amêndoa, arroz com champanhe, arroz com damasco, lentilha, laranja. Natal é a festa do arroz anormal."

A narrativa é simples, própria para o publico alvo, nada de palavras rebuscadas e conteúdo para revolucionar o mundo, é um bate-papo informal, com histórias reais, contadas sem medo, de forma engraçada, que leva o leitor a boas gargalhadas. Um diário que escancara a vida como ela é!

Não poderia deixar de comentar o trabalho da editora, o livro é belíssimo, a diagramação muito bem feita, as fotos são de ótima qualidade.


"Ela era tão linda que até desconfiei ter conhecido algum dia, afinal eu não era um homem de muitas. Na verdade, eu era um homem de nenhuma."

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa