segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Livro: Hotel Vitória





Literatura Brasileira


Autor: Antonio H. Fernandes
Editora: Maresia
Páginas: 112
Assunto: Suspense / Policial


Em suas férias, o repórter investigativo Paulo, decide viajar sozinho, passando alguns dias em cada cidade ele conhece lugares simples e aconchegantes.

Já quase no fim de sua aventura, conhece um senhor, aparentando ter mais ou menos sessenta anos, um contador de história nato. Ele contou algo intrigante sobre onde vivia.

Disse o homem que na tranquila Esperança, certo tempo atrás, aconteceram dois grandes crimes que abalaram todos na cidade. O roubo de um banco e logo em sequência o filho do dono do hotel mais importante do local matou a esposa e filha para em sequencia cometer suicídio.

Os crimes foram logo ligados ao Hotel Vitória que perdeu muitos clientes depois do ocorrido, muitos afirmavam que o local era assombrado, aos poucos a grande construção foi esquecida.

"... testemunhas juram ter visto uma garotinha andando pelos corredores do hotel e que ela seria a mesma garotinha que foi morta pelo pai no quarto..."

Paulo decide ver o hotel, para seu espanto, avista em uma das janelas um vulto, sem tempo para investigar do que se tratava volta para casa ao término de suas férias.

Porém ele não conseguia deixar o assunto de lado, algo na história que o senhor lhe contará precisava ser esclarecida, convencido que seria capaz de desvendar tal mistério ele volta à Esperança na companhia de sua namorada Roberta.

O que ele não sabia é que o Hotel guardava muitos segredos entre suas paredes, estaria ele preparado para as consequências de buscar respostas para algo que deveria ser esquecido?

"Sim, E estava malditamente chegando perto da verdade..."

Iniciei a leitura jurando só conferir o primeiro capítulo para ter uma ideia sobre a história e a narrativa do autor, quando dei por mim já estava viciada buscando respostas nas entrelinhas. O suspense é leve porém envolvente, o clima investigativo te impulsiona ao desfecho.

Um livro para ser lido de uma vez só, com uma trama misteriosa, com personagens ambíguos que facilmente vão te enganar. O clima do sobrenatural paira no ar deixando tudo mais instigante.

A edição está muito bonita com uma diagramação caprichada e uma capa sombria. Fiquei ansiosa para conhecer outros trabalhos do autor. Para quem gosta do gênero fica meu convite para se hospedar no "Hotel Vitória" e desvendar este mistério.


- Livro obtido em parceria com o autor Antonio H. Fernandes.

Para conhecer melhor seu trabalho visite a Página do livro Hotel Vitoria no Facebook.

2 comentários:

  1. Oi, Aline!
    Hoje vim conhecer seu blog, gostei muito e já estou te seguindo!
    Gostei muito da dica também. Não costumo ler esse gênero, mas sou altamente influenciável (por isso que temo ler resenhas...rs) e fiquei com vontade de ser enganada por esse livro também!

    Beijos, Fernanda
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, seja sempre bem vinda, obrigada pelo carinho.
      Olha, esse livro me ganhou primeiramente pela capa, e foi uma leitura deliciosa, eu super recomendo a leitura.

      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa