quarta-feira, 22 de junho de 2016

Espetáculo teatral em Campinas 'Romeu e Julieta - Amores Possíveis'

No mês dos namorados a cidade de Campinas recebe nos dias 25 e 26 de junho o espetáculo teatral "Romeu e Julieta -Amores Possíveis", da Cia. Farandoleiros.

Escrita entre 1591 e 1595, a peça conta uma das histórias de amor mais famosa de todos os tempos. Duas famílias - os Montecchios e os Capuletos - mantém uma guerra que perdura há várias gerações. O jovem Romeu, desiludido por seu antigo amor, se encanta pela bela Julieta, filha de seu maior inimigo. Juntos, decidem enfrentar a todos, inclusive suas próprias famílias, para viver esse amor que floresceu em meio a um cenário de ódio e discórdia. Tratando das mais diversas formas de amor e transitando entre o clássico e o contemporâneo, a história mostra que o verdadeiro amor é atemporal.

O diretor Rodrigo Polla convida todos para o espetáculo:

"É uma oportunidade de assistirem a um grande clássico do teatro, por um valor acessível, além de ser no mês dos namorados. Apesar de ser uma história conhecida do grande público, o grupo colocou sua própria marca na montagem e acredito que o público irá gostar do resultado."

Além de ser o mês dos namorados, a peça será apresentada no ano que marca os 400 anos de morte de William Shakespeare.


A Mulher

Na época em que Romeu e Julieta foi escrita, apenas atores homens poderiam contracenar nos palcos. Nesta montagem, porém, com elenco predominantemente feminino, é Julieta quem narra a sua história, dando voz às mulheres, e revelando detalhes contidos nas entrelinhas dessa história de amor. O clássico que você já conhece, de um jeito que você nunca viu.

O Espetáculo 

Espetáculo: Romeu e Julieta – Amores Possíveis.
Dias: 25 e 26 de junho
Horário: 19h
Local: Teatro Sia. Santa - R. Sebastião Paulino dos Santos, 20 - Pq Sta Barbara, Campinas

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) – Venda no local e dia da apresentação a partir das 17 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa