segunda-feira, 6 de junho de 2016

Livro: Reflexo





Literatura Brasileira

Autora: Ias Guinossi
Editora: Independente
Páginas: 370
Assunto: Romance



Nicoly é uma jovem do interior, após passar por tratamento psicológico para minimizar os danos pela perda de seu pai e ter uma relação complicada com a mãe, decide ir morar sozinha na cidade grande. Em sua nova vida ela mantém seu sustento trabalhando em uma cafeteria, onde faz amizade com Camile e Bryan

Ao sair com Camile para se divertir conhece Adrian, bonito, misterioso e muito centrado. Ele é um incógnita para Nicoly e antes de conseguir decifrá-lo surge em sua vida Jonathan, irmão gêmeo de Adrian, idênticos na aparência, opostos na personalidade. 

"Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse."

O impasse a deixa confusa, ela deseja os dois ao mesmo tempo que não quer nenhum, ambos possuem qualidades que lhe atrai e defeitos que a repelem.

Os irmãos despertam em Nicole seu outro eu, seu problema psicológico parece se manifestar novamente o que leva a jovem a uma desordem emocional. Como sobreviver entre tantos sentimentos?

"Não consigo entender. Adrian é um poço de mistério. E essa curiosidade de tentar desvendá-lo me prende cada vez mais a ele."

Narrado em primeira pessoa, temos a oportunidade de conhecer o ponto de vista de Nicoly e Adrian, o que facilita o entendimento da história.

Os personagens foram bem construídos, com problemas realísticos, é fácil se envolver com suas perplexidades. A leitura é fluente, com um vocabulário de fácil entendimento.

Dupla personalidade é um tema que nunca tinha visto em um livro antes, a autora consegue mescla muitos sentimentos, o livro também tem algumas cenas hot para apimentar ainda mais a trama. 

Quando você encontra todas as respostas e pensa que nada mais te surpreenderá, tem o último capítulo pelo ponto de vista de Jonathan, deixando o desfecho surpreendente.

Mesmo sendo descrito como um clichê romântico, posso garantir que está longe de ser.

"Ele me entende, consigo em entregar totalmente a ele. Eu o quero, o quero muito. Aqui e agora eu sou sua."

Conheci o livro quando a autora me convidou para ser sua beta reader, é bom poder ver o trabalho terminado e indicá-lo para todos vocês.

- Livro obtido em parceria com a autora Ias Guinossi.

Para conhecer melhor seu trabalho visite sua página no Facebook "REFLEXO - Ias Guinossi". Adquira seu exemplar autografado.


Aproveito para agradecer a oportunidade de ser sua Beta Reader.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa