quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sombras do medo - Nova edição

Quando fiz parceria com a editora Garcia Edizioni, o primeiro livro que recebi para ler e resenhar foi "Sombras do medo" da autora Camila Pelegrini.

Essa leitura foi surpreendente, o livro me ganhou completamente, a leitura é fluida e a trama envolvente. Não lembra ou ainda não viu minha resenha sobre o mesmo? Você pode conferir aqui.

A obra da autora está de casa nova, roupa nova e as novidades não param por ai.

"Sobras do medo" teve sua segunda edição publicada pela Editora Arwen. Como anunciei recentemente, Camila Pelegrini está em nosso grupo de autores parceiros e tive a honra de receber a segunda edição para ser lida.

Como a essência da obra não sofreu alterações trago hoje para vocês o que realmente mudou, sumiu ou foi acrescentado.



O sumário não se encontra mais na nova edição, mas podemos contar com os Agradecimentos, ela não esqueceu ninguém, nem você leitor nem nós blogueiros.

Letícia Godoy é responsável pelo novo Prefácio, mas o anterior se encontra logo na sequência. Outra coisa que foi adicionado é o Prólogo.


Os seis capítulos que foram adicionados foram: 2 - 6 - 7 - 9 - 13 - 32. Eles vieram para somar não para modificar a trama, se tivesse que escolher um deles eu posso dizer com toda certeza que o NOVE é o que mais gostei.

O Capitulo 9 mostra o amor que Vincent sente por Anabele, onde mesmo muitas vezes seu pensamento traindo sua essência, no fundo ele só quer vê-la feliz. E sim rendeu os quotes que mais gostei entre os capítulos novos:

"Que casassem, que tivessem filhos e que todos passassem sede"
"Por mais que o seu peito se enchesse de amor com a menor referência a Anabele, parecia que conseguia controlar com cada vez menos força os ciúmes, o sentimento de posse, a frustração por não ser o escolhido por ela."
Algumas modificações também foram feitas nos demais capítulos, alguns parágrafos foram divididos, umas palavras modificadas, outras trocadas ou até mesmo excluídas. 

Ambos os livros possuem folhas amarelas, a letra da segunda edição é um pouco menor, mas nada interfere na leitura.


O início dos capítulos também foram modificados, e infelizmente essa parte complicou a meu ver, como pode ser observado na imagem acima a figura da diagramação pegou parte da escrita e isso dificultou um pouco na hora da leitura.

Por último e diria que mais importante, a nova capa, sim, sei que amo a primei, mas o que falar dessa ilustração feita pelo Franklin Fernandes? Nota-se logo de cara todo carinho e cuidado que o livro foi produzido.

Em suma, se tiver a oportunidade de conhecer uma ou outra ou até mesmo ambas as edições não exite, o trabalho da autora é maravilhoso, um livro para ser lido e relido, onde sempre encontrará novos pontos, e poderá absorver algo que não conseguiu na vez anterior.

Venha refletir com "Sombras do medo"... Boa leitura!

2 comentários:

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa