segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Livro: Namorado de aluguel




Título original: The Fill-In Boyfriend
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Assunto: Romance / New Adult



Gia Montgomery tem uma reputação a zelar, é popular, presidente do Conselho Estudantil com bolsa de estudos para a UCLA (Universidade da Califórnia), é a líder de seu grupo de amigas, Claire, Laney são fiéis e inseparáveis, porém Jules, mesmo sendo a última a entrar no grupo, vive arrumando intrigas entre elas, seu maior objetivo é 'desmascarar' Gia.

As investidas de Jules nunca resultaram em nada, afinal não havia o que ser desmascarado. Logo as meninas conheceriam Bradley, o namorado mais velho perfeito de Gia, todas as insinuações de possíveis mentiras seriam anuladas.

Noite do baile de formatura, no estacionamento do evento Bradley termina o namoro, Gia precisa pensar rápido, ela não pode aparecer sozinha ou perderá suas amigas, quem acreditaria que o romance realmente existiu depois desse incidente?

"Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes, a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso."

Ali no próprio estacionamento do baile está a solução, um garoto qualquer esperando sua irmã, não é feio, precisa de uns retoques, teria que funcionar, o estranho seria Bradley, no final da festa é só simular uma briga, pronto problema resolvido.

O difícil não seria convencer o estranho, afinal o desconhecido sem nome foi a parte fácil do plano, o problema seria tirá-lo de sua cabeça no dia seguinte. Seria só a promessa de pagar o favor que devia ou seria algo mais?

"Amanhã todos nós vamos ser pessoas melhores."

Descrito pelo ponto de vista de Gia, a trama nos mostra as incertezas de uma adolescente, o medo da não aceitação, de falhar e toda insegurança característica da idade.

Os personagens são todos importantes para a história, tudo se encaixa no contexto, deixando todas as pontas entrelaçadas, o que torna a leitura fluída, prazerosa.

Uma das personagens secundárias que me chamou muito a atenção foi Bec, a irmã do substituto de Bradley, ela roubou a cena muitas vezes com suas ideias malucas.

Imaturidade, impulsividade, mentiras, fofocas e mimimis estão impregnados na vida de Gia e suas amigas, a autora conseguiu trazer todos os conflitos para o livro sem tornar a leitura massante, a leitura é para todas as idades, se você é jovem vai se deliciar, todavia se você já passou pela adolescência nada impede que sua experiência seja agradável também.

Não deixe de conhecer essa personagem em busca do autoconhecimento. Leia e se apaixone por esse livro assim como eu!

6 comentários:

  1. Hey!
    Admito que a sinopse lá não me chamou muito a atenção, porém os seus elogios quanto ao livro me fizeram me interessar mais. Parece ser uma boa leitura, não incrível, mas bem interessante :)
    Beijos da Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Admito que a sinopse lá não me chamou muito a atenção, porém os seus elogios quanto ao livro me fizeram me interessar mais. Parece ser uma boa leitura, não incrível, mas bem interessante :)
    Beijos da Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi oi,

    estou bem curiosa para ler esse livro! Além da capa super fofa, a história parece ser bem divertida, mesmo que adolescente...

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra a um ingresso para a Bienal do Livro de SP
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, achei muito interessante a sua resenha! é um livro bastante jovial e com certeza nos mostra boas lições. Gostei de saber que é uma leitura fácil e moderna...realmente procuro livros assim, que me prendam. Uma ótima opção. Beijinhos.

    http://www.docenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Me mostraram esse livro na livraria e eu fiquei bem curioso com a sinopse. Parece ser muito bom mesmo! Ainda mais agora que sei que a leitura é fácil! Tudo que eu gosto haha' Ótima Resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, esse livro me chama atenção pela capa, doida pra ler.


    beijos Ariane

    Blog LivrosdaNane

    seguindo seu blog, se puder segue o meu rs

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa