segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Livro: Quarto 341



Título original: Quarto 341
Autor: André Neves Braga
Editora: Chiado
Páginas: 246
Assunto: Thriller psicológico


Diogo é um empresário de sucesso, tem uma esposa maravilhosa, uma filha querida, os amigos são fiéis, uma boa casa em Lisboa, tem muito orgulho de suas conquistas, é um homem realizado.

Ao ser convidado para uma viagem de negócios ele sabe que esta é a oportunidade que precisava para alavancar ainda mais sua vida profissional, assim ele parte para Nova Iorque com João, seu melhor amigo que trabalha com ele e Marta a advogada da empresa.

A viagem que era para ser rápida acaba se prolongando, porém Diogo não pode se queixar, o motivo era a jovem que trabalha no bar do hotel. A conexão entre ambos acontece de maneira inexplicável.

Jane é dona de beleza ímpar, estar com ela faz o tempo correr de maneira diferente, é sentir novamente o frio na barriga, é como voltar a ser um jovem apaixonado.


"O meu coração parecia querer saltar pela boca. O meu corpo atingiu temperaturas vulcânicas e senti que jamais iria parar o que estava a acontecer..."

Sua vida, sua família, nada importa, tudo que Diogo anseia é estar com Jane, ela é dona de seus pensamentos, de suas carícias. Mas algo acontece no quarto 341, algo que mudará para sempre sua vida.


"Hoje, carrego um peso nas costas, um fardo pesado de suportar [...] No início, perguntava: porquê eu? Porque é que tive tanto azar? Ridículo! Não foi a sorte que me fugiu, fui eu que a mandei embora. Afinal, as escolhas foram minhas, somente minhas..."

Narrado pelo ponto de vista de Diogo, o livro nos leva a um turbilhão de sentimentos. Descrito como Thriller psicológico todavia a narrativa contém muitos gêneros embutidos ao longo da trama.

Romance, ação, crime, suspense, perseguição, traição são alguns dos temas abordados na trama. O desfecho acaba sendo bastante previsível mas a dinâmica não deixa a leitura cansativa.

O protagonista mostra de forma clara o peso de nossas escolhas, como um passo em falso pode nos levar para caminhos obscuros, colocar quem mais amamos em perigo. 

As aparências enganam, você sabe em quem pode confiar? Um livro gostoso de ler que te prende do início ao fim. A diagramação do mesmo é simples mas agradável aos olhos.




- Livro obtido em parceria com a Chiado Editora.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite a página da Editora no Facebook

Agradeço à Editora pela cortesia e confiança.

4 comentários:

  1. Uma história bem envolvente e empolgante. Com certeza vou adorar ler este romance. Espero que seja logo. Obrigada por me apresentar esta história. Gostei de conhecera trama e personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Recentemente vi a capa desse livro no meu feed do facebook, se não me engano foi pela página da editora mesmo, e fiquei super curiosa pra saber do que se tratava, então ver essa resenha aqui foi perfeito. Faz muito tempo que não leio algo mais tenso, então adoraria entrar em uma boa leitura e acho que esse livro poderia me trazer isso. Gosto muito de livros que me fazem refletir, e foi essa a impressão que tive dele também. Ótima resenha!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Amooo thriller psicológico e nunca li nenhum nacional (bom, na verdade acho que o autor é português por ser ambientado em Lisboa, rs), enfim: nunca li thriller psicológico escrito em Português!
    Lendo a resenha, fiquei com uma mega raiva desse Diogo aí e desejando que algo de muito ruim acontecesse com ele - porque sou dessas. Traiu, tem mais é que se f***
    Fiquei bem curiosa sobre o tal quarto! Gosto de tramas que nos levam a reflexões acerca de nossos atos, ainda mais quando é algo meio trágico como parece ser o caso.

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por tantas palavras carinhosas e que servem de incentivo para continuar este caminho.

    Em forma de agradecimento para com todo o feedback positivo que tenho recebido optei por fornecer o download dos 3 primeiros capítulos GRÁTIS aqui: goodreads.com/book/show/30064540-quarto-341

    Desfrutem :)

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa