segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Livro: Me descobrindo mulher



Literatura Brasileira


Autora: Manu Torres
Editora: Bezz
Páginas: 277
Assunto: Romance (Hot)

Isabela Alencar, veio de uma família com boas condições financeiras, o pai cardiologista. Ao se formar, passou a ser a fisioterapeuta da clínica de seu pai, local onde conheceu Leonardo Menezes.

Léo também era cardiologista, em três meses estavam casados, ele não conseguia imaginar sua vida sem Isa. Mas ela herdou algo de sua mãe que poderia complicar seu relacionamento.

"Minha vida inteira ouvi minha mãe dizer que o sexo é para o prazer dos homens e sofrimento das mulheres."
"... minha mãe falava que as mulheres que gostavam de sexo tinham distúrbios."

Sendo acusada de ser frígida, assim foi o término de seu casamento de apenas seis meses. Sem saber o que fazer, ainda completamente apaixonada pelo marido, decide pedir ajuda à sua amiga Lilian e a sua tia Luíza.

Confessar que nunca tinha sido tocada intimamente pelo seu marido, que não se sentia confortável durante a relação sexual deixou suas cúmplices decididas. Ia iniciar a "Operação Mulherão".  

"Mulher tem poder de controlar um homem e isso não tem nada a ver com ser bonita ou feia. Gorda ou magra. Mulher tem que ser confiante e saber usar o que tem de bom a seu favor."

Roupas novas, alguns filmes picantes, livros eróticos, uma ida ao sex shop seria só o começo. Isabela Alencar se tornaria uma nova mulher, se no processo conseguisse reconquistar o amor de Leonardo, perfeito, se não fosse possível ela começaria uma nova vida.

Leonardo por sua vez não esperava a mudança, chamar Isa de ex-esposa está fora de questão, ele não quer e não suporta os olhares que ela desperta em outros homens. Poderia ela ter mudado tanto?
"... ela também era meu maior tesouro. Pelo menos era isso que eu estava descobrindo. Eu estava apaixonado por minha mulher."

Contada pelo ponto de vista de Isabela e Leonardo, a história tem uma carga emocional muito forte, os personagens são extremamente realísticos, suas mazelas são reais, o que torna muito fácil nos apegarmos a eles e a narrativa.

Um livro sobre erros, acertos, descobertas, encontros e desencontros, porém o que mais chama a atenção é a superação. Nossa protagonista começa sua saga de forma oprimida, humilhada, em momento algum Isabela pensa em desistir, sua força de vontade é algo presente durante toda leitura

O crescimento da trama também acompanhou cada personagem, todos tiveram seu desenvolvimento, aprenderam com os erros, tornando tudo mais cativante.

Em certo momento o livro toma um rumo complicado, confesso que pensei que a nova personalidade da Isabela fosse se perder em meios aos problemas, mas a autora deu ainda mais força para nossa pequena, deixando a lição que não devemos nos desesperar, tempestades sempre virão, todavia logo ela passará e o sol brilhara novamente.


- Livro obtido em parceria com a Editora Bezz.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite a página da Editora no Facebook.

Agradeço à Editora pela cortesia e confiança.

4 comentários:

  1. Comecei a ler por indicação sua, ainda estou na metade. Adorei ver a Isa dar a volta por cima e reconhecer q ela precisava de ajuda, com a leitura vi q tbm precisava mudar algumas coisas. Torcendo pra ficar tudo bem.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler por indicação sua, ainda estou na metade. Adorei ver a Isa dar a volta por cima e reconhecer q ela precisava de ajuda, com a leitura vi q tbm precisava mudar algumas coisas. Torcendo pra ficar tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante, e um tipo de história que nunca vi mas na vida real e bem comum lol já entrou pra lista
    Blog Estilo de Nerd

    ResponderExcluir
  4. Aline, só tenho agradecer pelo carinho e atenção. Fico lisonjeada e muito feliz que a Isa e o Leo tocaram seu coração. Obrigada pela resenha,ficou linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa