segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Livro: Easy





Título original: Easy

Autora: Tamara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
Assunto: Romance



Jacqueline renuncia sua ida ao conservatório de música para seguir o namorado para universidade estadual, entretanto o namoro de três anos chega ao fim deixando-a em choque.

Com intuito de ajuda-la sair do estado depressivo que se encontrava, sua amiga Erin decide leva-la à uma festa, ao sair no estacionamento Jacqueline é surpreendida pelo amigo de seu ex-namorado, bêbado ele tenta violenta-la, mesmo lutando com todas suas forças ela só consegue se safar com a ajuda de um misterioso rapaz. Apavorada ela decide não dar queixa e seguir sua vida.

Devido aos últimos acontecimentos, ela está com notas baixas em economia, para sua surpresa, em um canto da sala encontra-se seu enigmático salvador, Lucas sempre esteve lá mas passara despercebido aos olhos dela.

Para recuperar suas notas ela é aconselhada pelo professor a entrar em contato com o tutor Landon Maxfield, com problemas de horário, ele opta por ajuda-la por e-mail.

Em meio as ameaças e mentiras espalhadas pelo seu agressor, Jacqueline se aproxima de Lucas, que está em toda parte, sem contar a forte atração que ela sente pelo seu tutor Landon, ao qual só conhece virtualmente.



"O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração"


Quem procura uma leitura fácil não estou me referindo ao título do livro, personagens complexos e temas polêmicos vai se encantar. O livro retrata bem as consequências de nossas escolhas e os traumas causados na infância. 

O crescimento dos personagens durante a narrativa é facilmente detectado, mesmo os secundários tem importância fundamental. Somando os temas discutíveis mais o romance leve o livro ganha o leitor nas primeiras páginas.


Você já leu ou pretende ler "Easy"? Deixe um comentário...

2 comentários:

  1. Esse livro é tão lindo,eu amei.Vc fica na dúvida se o Landon e o Lucas são a mesma pessoa,e vc ñ quer parar de ler para descobrir.E ele desenhando ela,q lindo.O mais incrível é q ele consegue identificar o q ela está sentindo pelos movimentos corporais,isso ñ é fantástico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, o livro é encantador... é realmente incrível a sensibilidade dele saber os sentimentos dela pelos movimentos, fantástico ♥

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa