segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Livro: Menina de vinte





Título original: Twenties girl
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 496
Assunto: Romance Sobrenatural (Chick lit)




Após o termino de seu namoro Lara Lington em parceria com sua amiga Natalie, tenta ganhar a vida abrindo uma empresa de Caça-talentos. Dona de uma vida conturbada, Lara mora sozinha, mesmo com seus 27 anos precisa aguentar a super proteção de seus pais, uma irmã chata e um tio rico e famoso por construir um império somente com "duas moedinhas".
"As vezes acho que seria melhor se fossemos sementes de dente-de-leão, sem família, sem história, apenas flutuando pelo mundo, cada um em seu pedaço de penugem."

Apesar de odiar reuniões familiares, ela é obrigada a comparecer ao funeral de sua tia-avó Sadie, que até então não sabia da existência. Minutos antes de cremarem o sofrido corpo de 105 anos da senhora, Lara nota a presença de uma irritante jovem atrapalhando a cerimonia, para seu espanto, descobre que somente ela consegue vê-la.

A jovem fantasma Sadie está à procura de um colar, que ganhara na adolescência, permanecendo em seu poder até envelhecer. Sendo a única a ver e ouvir os lamentos de sua tia-avó, ela sente-se na obrigação de ajuda-la, onde após uma cena consegue adiar o funeral.
"Onde está o meu colar? Isso me fez pular."

Somando aos problemas familiares, o rompimento de seu namoro e os negócios que vão de mal a pior, agora tem a companhia de uma importuna fantasma que insiste em encontrar um colar que não se sabe onde está muito menos que aparência tem.

Sadie é uma excelente dançarina de Charleston, uma personagem marcante que adora as roupas e músicas de sua juventude, ela viveu plenamente aproveitando cada segundo, seu maior medo é não ter deixado uma história e ser esquecida. 

"…Me sinto em Alice no País da Maravilhas. A qualquer minuto ela vai reaparecer com um flamingo sob o braço, gritando “Cortem-lhe a cabeça!"

Com uma narrativa fluída a história te transporta facilmente ao anos 20, os personagens são bem construídos, a trama é leve e divertida.

Para quem espera um romance arrebatador pode se decepcionar, pois o foco central é a amizade entre Sadie e Lara, deixando as aventuras amorosas como plano de fundo.

Apesar de ter gostado muito do livro ele não é meu preferido da autora, mas a leitura é agradável que vale ser conferida. 

Antes de sair deixe um comentário...

4 comentários:

  1. Parece ser uma história interessante e um tanto engraçada ao mesmo tempo.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, a história é realmente uma delicia, se tiver oportunidade não deixe de conferir!

      Excluir
  2. Agora fiquei curiosa. Qual seu livro predileto da autora?
    O meu é Fiquei com seu número, mas tenho um amor singular por esse.
    Na verdade quase nenhum livro da Sophie tem o foco central nos romances, não é? É mais preocupado com a protagonista em si e as coisas que ela esta vivendo naquele momento.
    Amo eterno por Sadie e Lara! Bateu até saudade!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, ai amiga você ainda tem duvida, "Fiquei com o seu numero" é meu queridinho.
      Verdade a escrita da Sophie nunca foca somente no romance, acho que isso faz todo o diferencial nos livros dela.
      Bateu saudades também.... Bora reler?
      Bjos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa