segunda-feira, 5 de maio de 2014

Livro: Gael - Clube 13 #1




Literatura Brasileira

Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Páginas: 278
Assunto: Romance / New Adult


A jovem escocesa Victoria Campbell acaba de chegar a Nova York, para passar melhor seu tempo, se inscreve nas aulas de balé da famosa escola Gael. Logo seu talento é reconhecido. 

Contratada para dar aulas para as crianças, rapidamente conquista a confiança de todos ao seu redor, é dedicada, organizada, sempre preocupada em fazer bem seu trabalho, assim ela ganha o carinho de suas alunas, principalmente da pequena Alice, tornando-se uma doce companhia para a menina.

Evan Maccouant é sedutor, bonito, dono de um grande segredo. Ele pode ter todas as mulher aos seus pés, mas não consegue tirar os olhos da nova bailarina da escola de sua mãe, ele pretende fazer o possível e o impossível para conquistar a linda ruiva.

"Precisava descobrir tudo sobre a menina que fica na pontas dos pés e coloca meu mundo de cabeça para baixo"

A naturalidade que a autora desenvolveu a história é impressionante, o livro prende do começo ao fim, é de fácil entendimento, com personagens realistas e palpáveis.

Porém a linguagem simples não foi suficiente para garantir uma leitura fluida, em certos momentos me deparei com fatos que poderiam ser mais explorados que deixaram a desejar ou até mesmo algumas contradições.

O segredo que o protagonista esconde foi uma forte ferramente para aguçar a curiosidade, mas a história de superação, força e garra estampada como plano de fundo pela garotinha Alice conseguiu roubar a cena e ganhar meu coração.


Deixe sua opinião. Comente...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa