segunda-feira, 19 de maio de 2014

Livro: Simplesmente Ana #1



Literatura Brasileira

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 301
Assunto: Romance (Chick lit)



Ana Carina, 20 anos, estudante de direito na PUC de Belo Horizonte, cresceu ouvindo as histórias de como seu pai abandonou sua mãe grávida na Inglaterra, onde ela passou um ano estudando, e seus avós precisaram apoia-la nesse momento tão difícil.

Ao abrir seu Facebook em um dia aparentemente normal, se depara com uma mensagem em inglês que mudaria sua vida para sempre:

"Desculpa, mas acho que sou seu pai."


Mesmo receosa resolve pesquisar mais sobre seu suposto pai. Ao digitar Andrej Markov no Google ela não acredita no que encontra, a curiosidade fala mais alto, ela precisa conhece-lo.

Sentada na suíte presidencial do Hotel Ouro Minas ela fica frente a frente com Andrej, o rei da Krósvia, seu pai.

Ao descobrir sua verdadeira história, decide passar seis meses no país de seu pai, trocando o cenário de menina simples para princesa.

Sua vida no castelo começa a entrar na monotonia, Andrej tem muitos compromissos e pouco tempo livre, para suprir sua falta, seu enteado Alexander passa a fazer companhia à Ana em suas aventuras pela Krósvia.


"... Alex também sorriu. E, Nossa Senhora das Graças, quando ele sorriu, tudo mudou naquele rosto. A carranca desapareceu e deu lugar a uma boca muito sexy, meio torta, com dentes branquíssimos e enfileirados. Eu ainda não tinha reparado numa pintinha minúscula acima dos lábios, no canto esquerdo. Muito charmosa a combinação."


Aos tropeços a relação de Alex e Ana vai ganhando vida, porém existe um empecilho... alta, esguia, loira, fatal que atende pelo nome de Laika (carinhosamente e mentalmente chamada de "Nome de cachorro" por Ana), a namorada de Alex.

"Mas, de repente, uma nesga de licidez surgiu dentro de mim. O que eu estava fazendo, deixando acontecer? Alex não era um cara solteiro..."


Mesmo com a já tão conhecida formula: 'garota desajeitada + garoto problema extremamente sexy', a autora leva a narrativa com uma delicadeza tornando impossível não se apaixonar pela história.

Os personagens são bem construídos, mesmo com momentos clichês podemos acompanhar gradativamente suas evoluções, com as dificuldades e pesos que trazem as escolhas da vida adulta.

Para deixar o livro ainda mais apaixonante podemos contar com citações de grandes músicas como: "Só hoje" - Jota Quest, "Amar não é pecado" - Luan Santana, também é descrito o show do Bon Jovi que Ana assiste onde são citadas as músicas: "It's my life", "In these arms", "Bed of roses" entre outras.

"Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa se alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade."

Não saia sem antes comentar!

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa