segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Livro: Presságio - O assassinato da freira nua




Literatura Brasileira

Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Assunto: Policial



Alice Vegas tem uma vida longe de ser considerada normal, aos vinte e seis anos ela garante ter o dom da clarividência, tocar objetos e pessoas provocam vislumbres do futuro, porém durante seus orgasmos suas visões são mais precisas.

Após passar por oito psiquiatras, nenhum levou a sério seus presságios, ela sempre voltava para casa com mais um frasco de remédio, as pessoas ao seu redor também duvidam de suas predições.

Ao ser convidada pela amiga Geórgia para uma festa a fantasia, Alice depois de muita insistência acaba aceitando. Música alta, drogas é a base de diversão para os convidados.

"... E naquela luz estranha ela enxergou o rosto demoníaco pintado de vermelho, os cabelos untados com gel, a maquiagem sinistra com gotas negras que pareciam escorrer de seus olhos, como lágrimas de ódio e morte."

A festa acaba com a morte de Vivian, que foi encontrada nua em um dos quartos com sua sensual fantasia que lhe rendeu o apelido de "A freira nua".

A falta de evidencias leva os policias a acreditarem que o crime é de responsabilidade de "O beato Judas" o novo serial killer que matou recentemente a irmã Bianca, uma bondosa freira que lecionava português em um colégio para adolescentes.

Alice sabe que o verdadeiro assassino está solto, mas como provar que seus presságios são verdadeiros e que não são apenas alucinações de uma mente perturbada? 

"Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!"


A narrativa em terceira pessoa leva o leitor a uma atmosfera misteriosa, repleta de sensualidade onde a realidade se entrelaça com o sobrenatural. 

Com uma trama muito bem desenvolvida, situações inusitadas, o autor fragmentou a história e conseguiu unir tudo novamente transformando o livro em um grande quebra-cabeças, contando com capítulos curtos e dinâmicos faz com que você não consiga desgrudar os olhos das páginas esperando pelos próximos acontecimentos.

- Livro obtido em parceria com o autor Leonardo Barros.

Você pode ter mais informações sobre o livro entrando em contato com o autor pelo Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa