segunda-feira, 15 de junho de 2015

Livro: Senhores dos sonhos





Literatura Brasileira

Autora: Raquel Pagno
Editora: Buriti
Páginas: 213
Assunto: Romance Sobrenatural


A jovem Lorena perdeu o pai quando ainda estava no ventre de sua mãe, as duas levam uma vida tranquila, completamente normal. 

Mesmo os estudos sendo sua principal atividade ela está com alguns problemas com suas notas, simplesmente ela precisa de ajuda em Biologia, mas em hipótese alguma ela imaginou que o professor a condenaria por um longo trimestre tendo como dupla de trabalho o irritante Hank Hirano.


Hank era detestável, com sua gigantesca autoestima, tudo nele era inconveniente, pois até mesmo seus sonhos ele era capaz de invadir só pelo simples prazer de irritá-la.



"Eu suspeitei que você andasse tendo sonhos comigo. Ouvi você falando com sua amiga, mais de uma vez, que tivera um pesadelo. Como eu sei que você não guarda nenhuma simpatia por mim, imaginei que eu era esse pesadelo..."

Para total desespero Hank está compartilhando seus sonhos, de alguma maneira inexplicável ele teve exatamente as mesmas experiências que Lorena.


Sem saber com quem compartilhar tamanha loucura, ela decide confiar em Hank, e lhe é apresentado um universo totalmente desconhecido, nele os Kitsunes, raposas de nove caudas, têm uma convivência conturbada com os senhores dos sonhos, que ao mesmo tempo que são aliados também se tornam perigosos inimigos.


Ao conhecer essa realidade Lorena obtém informações importantes do passado, decisões precisarão ser tomadas, confiar na pessoa certa fará toda diferença nessa complicada relação entre os Kitsunes e Senhores dos Sonhos. Ela precisa entender a grandiosidade de tudo, e principalmente o envolvimento de seu pai em toda essa história. Estaria ela correndo perigo? Quem é o misterioso homem de vestes escuras que assombra seus sonhos? Estaria Hank falando a verdade?



"Entardecia quando Lorena parou de chorar. Era como se não existissem mais lágrimas dentro dela. Seu corpo havia secado. Decidira encarar os fatos. O que vira era real, não poderia mais negar. Hank não era um mentiroso, apesar de ela ainda não ter se convencido sobre quais seriam suas verdadeiras intenções. Sabia que ela salvara a sua vida, e isso era um grande ponto a seu favor."

Com uma narrativa fácil a leitura simplesmente flui, mesmo com a pegada sobrenatural temos personagens reais, cheios de erros e mazelas onde o mal não é completamente destrutivo e o bem pode facilmente ser corrompido.


Os protagonistas são absurdamente cativantes, Lorena com toda sua determinação e Hank com todo seu mistério formam um casal para o qual você torce desde as primeiras linhas, ansiando pelo primeiro beijo.


Uma leitura para todas as idades, com romance na medida, sem apelação. O tipo de livro que você inicia e só consegue parar ao se deparar com o desfecho.



"Não estou falando dos Kitsunes. Quero saber se você gostou do que viu em mim."


- Livro do Book Tour "Senhores dos sonhos" realizado pelo blog Relíquias em parceria com a autora Raquel Pagno.

- Para saber mais sobre o livro e a autora conheça a página do Facebook clicando aqui.



4 comentários:

  1. Oi Aline, adorei sua resenha, fiquei com mais vontade de ler, não vejo a hora do livro chagar aqui ;)

    Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, espero que você goste da leitura tanto quando eu... Depois quero conferir sua resenha =)
      Beijos

      Excluir
  2. A primeira resenha, que emoção! :D :D
    Fico feliz que tenha curtido a leitura. Obrigada pela resenha.
    Beijocas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu que agradeço pela confiança... A primeira resenha de muitas =)
      Beijinhos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa