segunda-feira, 13 de julho de 2015

Livro: O segredo de Emma Corrigan




Título original: 
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
Assunto: Romance (chick lit)



Emma é funcionária júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos. Sonhando em ter um cargo melhor, ela aceita participar de uma reunião de marketing em Glascow, sobre um novo refrigerante, a Panther Cola.

Com tudo planejado ela parte em busca de sua ascensão profissional. Depois de alguns probleminhas básicos como derrubar refrigerante em um superior durante a reunião, desolada pega o voo para casa temendo por não alcançar o que desejava. O grande problema que o avião resolve passar por uma leve turbulência, tudo bem, uma enorme turbulência.

"Ouço alguém atrás de mim recitando ‘Ave Maria cheia de graça...’ e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério.
A gente vai morrer.
A gente vai morrer."

O que fazer quando você descobre que possui poucos minutos de vida dentro de um avião repleto de pessoas estranhas? Emma em meio ao desespero resolve contar todos seus segredos, olha que não são poucos, para um cavalheiro sentado ao seu lado, afinal ela morreria com a consciência livre depois de toda confissão. 

Para alegria de todos, o avião pousa em segurança, meio sem jeito Emma sai pela tangente, afinal de contas nunca mais precisará ver o homem que possui todos seus segredos, isso se ele conseguiu guardar algo do turbilhão de palavras que saíram de sua boca.

"Coloquei no meu currículo nota A na prova do GCSE, mas, na verdade só tirei C. Sei que foi desonesto, sei que na verdade eu não deveria ter feito isso, mas queria tanto conseguir o emprego."

Na volta ao trabalho para completar a onda de desastres ela descobre que o cavalheiro que ouviu todos seus segredos pessoais e profissionais era simplesmente o fundador da Panther Corporation.

Jack Harper possui todos os podres dela, sabe de suas desventuras amorosas, como ela faz para dar uma escapadinha do trabalho entre coisas muito mais comprometedoras... Definitivamente seu cargo melhor não passará de apenas um sonho.

"Tenho um código secreto com a Katie, do departamento pessoal. Ela vem e me diz: Posso checar os números com você, Emma? E na verdade significa: Vamos dar um pulo na Starbucks."

Narrado pela perspectiva de Emma podemos acompanhar de perto todas as atrapalhadas em que ela se mete, uma protagonista divertida, espontânea mas que tem medo de mostrar todas suas verdades.

Os segredos variam entre coisas banais até coisinhas com um contexto mais complicado. Com medo do que os outros vão falar, pensar ou até mesmo comentar sobre ela, a personagem aprende da maneira mais constrangedora possível que não deve vender uma falsa imagem de si mesma

Um livro divertido, com cenas inusitadas. A trama foi bem construída só deixando o final um pouco sem sal nem açúcar, nada que possa estragar a leitura.

"Emma, no minuto em que você começou a falar naquele avião... eu fiquei ligado."

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa