quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TAG: Problemas de um leitor



Olá meus amigos, todo mundo que gosta de ler encontra muitos problemas, seja a falta de espaço e/ou dinheiro, seja por falta de tempo para realizar a leitura. Sem contar as ressacas literárias que sempre nos deixam devastados.

Encontrei no blog "A magia real" da Elisandra essa TAG e resolvi trazer para o Relíquias. Vamos conferir?

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Simplesmente não decido, vou até eles e escolho conforme meu estado de espírito. Nesse momento estou com uma quantia me esperando para ser lido, então escrevi em papeizinhos e estou sorteando.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Nem se levar ano, eu vou até o fim, só desisti de dois livros até hoje.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Minha meta é 60 livros por ano (no mínimo) então nunca aconteceu de falhar, espero continuar assim.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Isso me lembra dos livros da série Pretty Little Liars, não tem muito o que fazer nesse caso, é o que tem pra hoje.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de um livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Mato todo mundo e queimo o livro... Mentira, cada um tem o direito de escolher os livros que vai ler e principalmente separar os que mais gosta.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Choro como se não existisse amanhã.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
É muito difícil eu esquecer a história de um livro, é só eu olhar a capa que lembro na hora... Tudo bem, os nomes eu não consigo guardar nenhum, os personagens que me perdoem. 

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Não empresto pronto e acabou!

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Procuro outros gêneros literários.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Eu leio bastante livros nacionais, então sempre tenho a opção de comprá-los em eBook pela Amazon, o que sai mais barato.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Ao infinito e além... Eles geralmente precisam passar um tempo com os livros antigos para socializar, depois que estão todos amigos eu faço a leitura. (rs)


Não deixe de conferir as respostas no Blog da Elisandra, se gostou e deseja responder as perguntas pode deixar nos comentários o link que vou adorar conferir.

Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa