segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Livro: Uma curva no tempo




Título original: Fractured 
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Assunto: Romance / Sick-lit



Rachel acaba de concluir o ensino médio, sua vida ganhará novos horizontes, porém para recomeçar é preciso dizer adeus, ou um simples até logo. Assim foi a despedida entre seus amigos, um restaurante legal, um jantar para ficar na memória quando partissem para a universidade.


"Não que eu não quisesse ir... Só que parecia que naquela noite, pela primeira vez estava caindo a ficha que esse era mesmo o fim de um capítulo da minha vida. E naquele momento eu não conseguia me concentrar em novos começos."

O destino marcaria aquele dia para sempre, mas não seria uma lembrança feliz entre amigos sorridentes, onde cada um seguiria em busca de seu futuro.

Um carro desgovernado invade o restaurante, Rachel hipnotizada pelo ocorrido não consegue se distanciar do veiculo que a cada segundo está mais próximo, para seu espanto no ultimo segundo ela é arremessada para o lado. O ato de coragem levou o último suspiro de Jimmy, seu amigo de infância.

Sentindo-se culpada, termina o namoro com Matt e parte para longe de todos que ama. Os anos passam e Sarah uma das amigas está para se casar, mesmo contra vontade precisa comparecer, isso não significa que os cinco anos apagaram a dor e o sofrimento em seu coração.

"O fio que tecia a trama de nossas vidas de repente parecia entrelaçado com ironia."

O casamento de Sarah seria uma viagem ao passado, este que não estava nos planos para ser relembrado, todavia algo durante a volta mudou, Rachel se depara com um presente completamente diferente do que imaginava, pois todo sofrimento de seu passado simplesmente não condiz com o que seus amigos e familiares vivenciaram.

Estaria ela enlouquecendo? Teria acontecido uma curva no tempo? Como Rachel provaria para todos que os últimos cinco anos não foram felizes? 

"Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor no qual eu vivia."

Narrado pelo ponto de vista de Rachel, o leitor é transportado ao confuso dia a dia da jovem. Confesso que muitas vezes durante a leitura me senti perdida em meio aos fatos.

Como só temos a perspectiva da protagonista muita coisa fica em aberto, a confusão que ela sente é compartilhada conosco. O errado parece tão certo, tão fácil de aceitar que todo drama do passado não merece receber atenção muito menos ser provado sua veracidade.

O livro nos mostra como palavras não ditas podem marcar nossos corações, nos ensina que devemos amar sem medidas, parar de colocar "e se" na frente de nossas frases. O hoje é nosso maior presente, amanhã pode ser tarde.

Fui me envolvendo com a trama, achei superválido a mensagem envolvida, mas não conseguia juntar todos os fatos, estava achando muitas lacunas, isso me incomodou e lá pela metade do livro achava uma história legalzinha, nada surpreendente.

Mais uma vez fui enganada, a autora me tirou do mundinho perfeito, a calmaria se tornou um turbilhão de sentimentos e eu chorei como nunca um livro me fez chorar.

O desfecho, embora para muitos tenha sido previsível, me pegou desprevenida. Uma história triste, extremamente realística capaz de trazer bons momentos reflexivos, ganhou meu coração, estará para sempre entre meus favoritos.


"Talvez não fosse apenas nos contos de fadas que o príncipe pudesse beijar a princesa adormecida e trazê-la de volta à vida."

4 comentários:

  1. Aaaah estou apaixonada nesse livro a tempos, mas ainda não tinha lido nada sobre ele nem a sinopse, apenas comentário de recomendação e me arrependi de não ter lido antes, agora sei o quanto preciso ler ele com urgência, já percebi que vai ser daqueles livros que arrancam várias lágrimas e te deixa meio pensando sobre a vida e seus atos. quero muito ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhennifer, esse livro foi uma surpresa agradável, estava com medo de fazer a leitura, apesar de toda lágrima derramada é uma história muito linda, você precisa realmente fazer essa leitura

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um drama, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena, a autora não poupou no drama desse livro, mas é realmente uma história lindíssima!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa