segunda-feira, 17 de março de 2014

Livro: Almas seladas - Algoritmos sagrados #1






Literatura Brasileira

Autor: M. L. Pontes
Editora: Modo
Páginas: 225
Assunto: Mistério 


Coincidência existe ou seria apenas um padrão podendo assim ser explicado matematicamente falando? Pessoas espalhadas pelo mundo pesquisam essas probabilidades, anos bissextos, crenças Maias, interligando essas descobertas com grandes catástrofes ocorridas pelo mundo.

"Os Maias acreditavam em três planos que regem o universo: a terra, na qual os seres vivos vivem: o céu, no qual habitam as forças do bem e o submundo, onde habitam as forças do mal. Veja bem! Eles possuíam esse conceito sem ter qualquer contato com a Bíblia ou com o povo cristão. Eles acreditavam que essa forças de alguma forma influenciavam a vida das pessoas."

Dia 29 de Fevereiro de 1992 nasce Layla e Victor, duas crianças aparentemente com nada em comum, porém seus destinos estão selados.

Layla nasceu em São Paulo, a mãe morreu no complicado parto iniciando assim sua história rodeada de tragédias. Sua vida nunca foi fácil, foi criada pela avó que sempre deixou bem claro para ela que sua vida era amaldiçoada, muitas pessoas morrem ao seu redor, deixando muitas cicatrizes espalhadas em seu corpo e outras milhares em sua alma.

Victor nasceu no Rio de Janeiro, dotado de extrema sorte, nunca adoeceu, sempre tirou boas notas, todo universo parece conspirar a favor dele.

Contrariando todas as expectativas, eles se encontram. Mas seria possível duas pessoas completamente opostas viverem um romance?

"Vivemos em um mundo, no qual todos somos peças de um grande jogo."

Escrito em terceira pessoa o livro me prendeu do inicio ao fim. Os protagonistas são completamente opostos, os dois lados da mesma moeda. Confesso que durante a leitura fique com o pé atrás com a sorte em demasia de Victor, o que não ocorreu com o azar de Layla, fiquei a me perguntar: Porque é mais fácil aceitar a dor e o sofrimento?

Existe sorte e azar? E o destino se resume em probabilidades numéricas que vão aos poucos traçando a vida das pessoas? Seria o universo um relógio, onde cada um de nós somos partes de um todo?

O livro é muito bem estruturado, o conteúdo foi estudado pelo autor o que garantiu um alicerce forte para o desenvolvimento da trama. Nas ultimas páginas a História fica em um nível frenético terminando com um grande Cliffhanger (o famoso "Gancho") me deixando ansiosa para o segundo livro. 


Livro obtido em parceria com o autor M. L. Pontes.

- Para conhecer melhor seu trabalho visite a Fan Page do livro clicando aqui.

Não deixe de comentar...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa