terça-feira, 11 de março de 2014

Livro: O mundo de Marguerite Sülever




Literatura Brasileira

Autora: Mylena Araújo
Editora: Selo Jovem
Páginas: 135
Assunto: Romance



Ramon Sülever mora em Lyon, França. Casado com a doce Morgana, ele é um homem rude, seu único objetivo é cuidar de suas terras e os negócios da família.

Após algum tempo de casados Morgana espera a primeira filha do casal, Ramon sentindo-se contrariado decide enviar a criança para um orfanato assim que nascer, pois em sua vida não cabe filhos.

Deixada à própria sorte Marguerite vem ao mundo trazendo a morte de sua mãe Morgana, endurecendo ainda mais o coração de Ramon.

Marguerite cresce aos cuidados da governanta Suellen e na companhia dos primos Freana e William que também são órfãos. 

Os anos passam aumentando a tristeza que se instalou no coração de Ramon, o 14° aniversário de Marguerite se aproxima, com ele muita dor e sofrimento.

"Então o homem perverso pegou Marguerite pelo braço e lhe deu várias chicotadas nas costas, a menina, porém sentindo muita dor não demonstrava para seu pai, se mantinha forte..."


O livro se passa em 1814, sua história tem a crueldade cravada em cada linha lida, durante a leitura vamos ficando cada vez mais intrigados com as atitudes de Ramon.

O fator sobrenatural que envolve a trama leva ao desfecho surpreendente. O livro nos coloca para refletir sobre nosso comportamento, nem sempre reagimos bem diante a dor fazendo as pessoas ao nosso redor sofrer. Sofrimento gera sofrimento. Devemos sempre prestar atenção no que estamos plantando para depois a colheita ser agradável.


- Livro obtido em parceria com a autora Mylena Araújo.

Para conhecer melhor seu trabalho visite o site da autora clicando aqui.


Leia livros nacionais, prestigie os talentos de nosso país! Comente...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa