segunda-feira, 3 de março de 2014

Livro: A lua de mel






Título original: Wedding night
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 418
Assunto: Romance (Chick lit)



Lottie já não é uma adolescente, aos 33 anos seu sonho do casamento perfeito não pode esperar. Convidada pelo namorado Richard para um jantar especial, onde ele diz precisar perguntar algo importante, suas expectativas estão em alta, mas a pergunta que ela tanto ensaiou para dar o seu "Sim" não chega.

Frustrada, decide romper com o namorado, afinal ela precisa se casar, ter filhos, uma linda casa e um cachorro.

Fliss está passando por um momento complicado, o divórcio com Daniel deixou muito rancor, seu filho Noah sofre com a distância do pai, o que ela menos precisa no momento é que sua irmã caçula Lottie entre em um abismo devido a separação com o atual namorado. Fliss sabe que sempre que algo da errado na vida da irmã ela comete alguma loucura carinhosamente intitulada "Escolha infeliz".

"Não consigo acreditar que produzimos o Noah juntos. Talvez eu esteja em Matrix e vá acordar e encontrar uma coisa que faz muito mais sentido, como estar esse tempo todo deitada em um tanque ligada a eletrodos, por exemplo."
                                                                       - Fliss

Fazer uma escolha infeliz não era mais uma opção para Lottie, ela precisava se superar. Ao reencontrar o ex-namorado Ben, ela nota que os quinze anos que ficaram afastados não foram suficientes para apagar a chama entre eles, em um impulso decidem se casar.

A atitude impensada de Lottie deixa Fliss em uma situação complicada, ela terá que se desdobrar para cancelar esse casamento, antes que seja tarde demais.

"Eu estava tão preocupada em fazer com que meus convidados se divertissem que me esqueci de verificar um pequeno detalhe, se estava me casando com o homem certo." 
                                                            - Lottie 

Leitura envolvente, com personagens cômicos estão sempre presentes em chick-lits, mas Sophie Kinsella sempre se supera, seus personagens são palpáveis com um humor contagiante.

O livro vai intercalando entre os pontos de vista das duas protagonista, o que já é um diferencial para quem gosta da escrita da autora. A história das irmãs é recheada de amor e confusões, mostrando de forma divertida a importância de aprendermos com nossos próprios erros.


Leia, ria, comente...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa