Título original: Blood red road
Autora: Moira Young
Editora: Intrínseca
Páginas: 349
Assunto: Distopia
Os gêmeos Saba e Lugh, vivem com o pai e a irmã caçula na Lagoa da Prata, um lugar desértico que sofre inúmeras tempestades de areia. Eles pouco sabem sobre o mundo, seu pai conta que tudo foi destruído pelos Devastadores. Viver isolada não é problema para Saba, desde que seu irmão esteja ao seu lado.
"O Lugh nasceu primeiro. No solstício de inverno, quando o sol está mais em baixo no céu.A seguir fui eu. Duas horas depois.Isso diz tudo.O Lugh vai na frente, sempre na frente, e eu vou atrás dele.Não me importo.É assim que está certo.É assim que deve ser."
Uma forte tempestade com uma incomum areia vermelha varre a Lagoa da Prata trazendo com ela quatro cavaleiros, Lugh é levado por eles deixando Saba desesperada, com o pai morto, a irmã que não suporta e a promessa de reencontra-lo custe o que custar.
Resta para ela enfrentar o desconhecido mundo, vencer seus medos. Sobreviver é uma luta diária, sua jornada só está começando.
"Eu nunca soube que sentir saudade de alguém podia doer, digo. Mas dói. Bem no fundo. Como se fosse nos meus ossos. A gente nunca tinha se separado até então. Nunca. Eu num sei como ficar sem ele. É como se... eu num fosse nada."
Quando lemos livros repletos de ação, falar pouco é muito, assim acontece com "Caminhos de sangue". Narrado em primeira pessoa começamos o livro as cegas como Saba, paulatinamente vamos conhecendo o universo distópico criado pela autora.
A escrita é simples devido ao pouco conhecimento da protagonista, o que pode dificultar o leitor a acostumar com a leitura. Na jornada de Saba encontramos com ela restos de objetos deixados por nós os Devastadores como um olhador (binóculos), até mesmo partes de voadores (aviões).
Em suma o livro mostra a importância de lutarmos pelos nossos objetivos, mostra que precisamos ser fortes enfrentando sozinhos quando necessário mas não ter medo de pedir ajuda quando for preciso.
Não deixe de comentar...
Adorei a resenha Aline! Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, e a única coisa que havia chamado minha atenção era a capa. Gostei bastante do enredo e com certeza vou adicioná-lo a minha lista do skoob :)
ResponderExcluirBeijos e boas leituras!
Olá Patricia, o livro é surpreendente, se tiver oportunidade de ler eu super recomendo!
ExcluirObrigada, beijos e boa leitura para você também!
Aiinnnn, nem tenho como dizer o quanto adorei esse livro!
ResponderExcluirComeça lento pra caramba, mas depois de um tempo você se joga e passa a ama-lo. E aquele final? CARACA! Preciso do próximo! Pena que deu esse rolo com a editora, não foi amiga? Saco isso!
Saba e Jack Forever! ahauhaua
bjus
terradecarol.blogspot.com
Ai amiga, esse livro é apaixonante, ainda estou sofrendo pelo próximo, que resolva logo o rolo com a editora para acabar com nosso sofrimento ♥
ExcluirSaba e Kack Forever! huahuahuahua
Bjos ♥