segunda-feira, 10 de março de 2014

Livro: Amazônia - Arquivo das almas





Literatura Brasileira

Autor: Paul Fabien
Editora: Isis
Páginas: 332
Assunto: Ficção


Brasil, em um futuro próximo, deixa de ser um país subdesenvolvido, mesmo com os equipamentos de alta tecnologia espalhados pela Amazônia, deixa passar despercebido a invasão de uma nave, que em alta velocidade cruza a fronteira rumo à Colômbia.

Preocupado com o ocorrido, o comandante Lemos escala Vitã e Helena, os majores mais corajosos do exército brasileiro, para a maior aventura de suas vidas.

Para descobrir mais sobre as estranhas aeronaves sem invadirem o território aéreo do país vizinho, os majores são enviados para a base de Japurá, de onde ia sair uma esquadrilha rumo a Colômbia com suprimentos e médicos para ajudar no combate de uma epidemia que vinha assombrando a reserva dos índios Yucinas.

Ao entrar em território estrangeiro, Vitã e Helena contarão apenas com a ajuda de sua magnífica aeronave SIB 41, eles precisam ser cuidadosos, o fracasso na missão pode colocar em risco o mundo.


"Conselheiro, o universo é controlado por forças e leis que não podem se explicadas pela vã compreensão humana. Não será você e seu pequeno reino maligno que irão decifra-las."

Escrito em terceira pessoa, o livro é uma corrida contra o tempo, os majores passam por inúmeras aventuras, deixando o leitor muitas vezes sem folego.

O cenário futurístico é tão bem descrito, que literalmente embarquei para o mundo criado pelo autor, me peguei varias vezes viajando durante a leitura em meio as cenas de ação.

A coragem dos personagens principais e a ajuda da infalível nave SIB 41, não são os únicos elementos encontrados na história, a cultura brasileira, os aspectos ecológicos dividem espaço com a mitologia suméria.

Para quem gosta de mesclar ficção, aventura, suspense e uma pitadinha de romance fica essa super dica de leitura.


- Livro obtido em parceria com o autor Paul Fabien.

Para conhecer melhor seu trabalho visite o site do livro "Amazônia - arquivo das almas"

Não esqueça, seu comentário é muito importante...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa