segunda-feira, 26 de maio de 2014

Livro: A mais bela melodia #1




Literatura Brasileira

Autora: Carol Teles
Editora: Bezz
Páginas: 740
Assunto: Romance / Drama


Lorena Sanchez vive engajada em projetos ambientais, dona de uma ironia ímpar, turrona, linha dura, vive arrumando problemas por onde passa, muitos destes terminam na delegacia. Suas atitudes deixam seu pai, o pastor da cidade, extremante irritado.

Klaus Hunter é filho do delegado, contrariando o sonho que o pai traçou para ele de ser um grande advogado, pretende viver de música, sua grande paixão. 

Em mais um encontro com sua namorada Marion, Klaus ao passar próximo ao colégio onde estuda se depara com um incêndio, o prédio destinado as aulas de ciências está sendo dominado pelo fogo, e lá dentro presa entre os escombros se encontra Lorena.

Após o incidente as vidas de Klaus e Lorena são entrelaçadas, juntos eles terão que aprender a enfrentar seus medos, desvendar seus segredos mais sombrios para então encontrarem a luz.

"Não queria esperar mais calor de ninguém, porque sempre estive no frio. Sei que isso poderia parecer idiotice, mas quando se passa tanto tempo no escuro, você tem medo de sair no sol."

Com uma narrativa simples, escrito em primeira pessoa onde os capítulos alternam entre o ponto de vista de Klaus e Lorena, a autora desenvolveu assuntos complexos. Em cada capítulo nos deparamos com dramas reais, vivenciados por milhares de pessoas em todo mundo.

As desventuras da protagonista nos liga emocionalmente ao livro, a forma como ela vai evoluindo, conquistando gradativamente espaço até ganhar completamente o coração dos personagens secundários e dos leitores é incrível.

Adônis, melhor amigo de Klaus, é sem duvida meu personagem favorito, é ele o companheiro de todas as aventuras sejam elas felizes ou não, mas também é o cara que está lá na hora de puxar a orelha e chamar para a realidade.

Não poderia deixar de comentar o grupo de música ao qual Klaus participa, simplesmente incrível a cumplicidade e amizade entre eles, levam à risca a tão famosa frase dos Mosqueteiros: "Um por todos e todos por um". 

Depois de todo envolvimento com a leitura me deparo com um final simplesmente frustrante, fiquei com aquele grande ponto de interrogação flutuando em cima da cabeça, querendo mais... muito mais. Agora resta esperar o próximo livro para saber o desfecho!



- Livro obtido em parceria com a autora Carol Teles dona do blog Irreparável.

Para conhecer melhor seu trabalho visite a pagina "A mais bela melodia" lá no Facebbok.


O livro pode ser degustado pelo Wattpad clicando aqui.

Não deixe de comentar...

6 comentários:

  1. Sua linda de morrer!!!!! hauhauhauha
    Amiga, só eu sei o quanto esperei essa sua resenha e o quanto sua opinião é importante para mim. Passei por trancos e barrancos para escrever AMBM, e acredito que muito da minha luta você também esteve ao meu lado. Estou feliz que essa primeira etapa do livro tenha acabado, e muito ansiosa para saber o que você vai pensar sobre o desfecho dela.
    E deixa eu confessar... Adônis também é meu personagem favorito. E esse quote que você escolheu é um dos meus prediletos.
    Muito obrigada pela disposição em ler o livro. Pelo carinho em receber essa minha loucura de braços abertos. Pela confiança na minha capacidade de fazer isso acontecer.

    Obrigada de verdade!!

    Adoroooo você, sua mala!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico tão feliz por você ter permitido eu conhecer AMBM, obrigada pela confiança, pode contar sempre comigo... Estou ansiosa para conhecer o desfecho desses personagens.
      Sério?, amo o Adônis de verdade, e a escolha do quote só prova como nossos gostos são parecidos.

      Adoro você também sua louca!!

      Mil beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Aline, este livro parece ser um romance interessante. Não o conhecia e nem a autora. Gostei da sua resenha. Vou anotar a dica e quando puder, irei conferir o livro.
    Obrigado por sua visita e comentário lá no Doces! Gostei do seu blog e já estou seguindo aqui e nas redes sociais. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, deixa o nome do livro anotadinho ai, super recomendo a leitura.
      Seja bem vinda ao Relíquias
      Bjos!

      Excluir
  3. Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro... A resenha ficou perfeita, parabens!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa