sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Crônica: Vá de avião, de carro, de ônibus, de jegue, a pé, mas vá!


Não recuar diante das circunstâncias, isso é o que a vida nos pede todos os dias.

Se a cada vez que tive medo eu recuasse, se a cada vez que me senti insegura pensando no que os outros iriam falar eu desistisse de tentar, se a cada vez que pensei ter chegado ao meu limite eu não me superasse, se a cada vez que me decepcionei eu não me desse outra chance, se... Sempre haverá um “se”, a diferença está no que faremos a seguir.

Ah! E não é prova de múltipla escolha, só temos duas opções – congelar ou se atirar. Simples assim! Engana-se quem pensa que é. Não é simples.

Acontece que, se não me atrevo, desisto um pouco de mim e vou morrendo aos poucos. Viver é um ato de coragem e eu decido pela vida.

Encarar os desafios e desafiar. A palavra de ordem é: adrenalina. 

Mas, preciso confessar que, esse constante estado de alerta, estar sempre pronta a “defender” ou “atacar” a qualquer momento, é extremamente extenuante. 

Por vezes me sinto exausta, bate aquela vontade louca de gritar, me descabelar, descer do salto, jogar tudo para o alto e desistir, então, é hora de me acalmar, respirar fundo e pausadamente até que consiga sentir minha respiração, até que retorne ao meu eixo, porque eu sei que o que se torna realmente insuportável é abandono de nós mesmos.

Quem é capaz de dizer que conseguiu chegar ao ponto que queria sem nunca ter se perdido pelo meio do caminho? Para! Mentir para que e, pior, para quem?

Vacilar faz parte e não tenho vergonha de assumir, já sou bem crescidinha para isso. Aliás, duvide de tanto controle, precisamos de uns “is” fora do lugar.

Não existe uma receita, não é bolo de caneca. Temos que nos dispor a correr o risco se não quisermos experimentar a morte várias vezes durante a vida.

Os sonhos são o que fazem nossos olhos brilharem, perseguir o sonho é o que nos mantém o vigor e, cada um de nós terá que encontrar um meio para conquistar. 

Uma coisa é certa, não importa como, o que importa de verdade é conseguirmos chegar onde queremos estar, pois, só assim, estaremos inteiros e teremos um caso de amor com nós mesmos.

Alguém já disse que a vida só tem um sentido e é para frente, então, temos que dar um jeito de continuar.

E, quer saber? Não me interessa se de avião, de carro, de ônibus, de jegue, a pé... só sei que eu vou.



Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

6 comentários:

  1. Hoje o primeiro comentário é meu,
    Carla, obrigada por sempre compartilhar conosco as crônicas, hoje em especial meu dia começou melhor após fazer essa deliciosa leitura.

    Obrigada pelas palavras, pelo carinho, pela amizade!
    Mil Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooosssa amiga!!
      Apesar da distância já dividimos muito de nós duas nesse quase 1 ano, então... o que tenho a dizer... muito obrigado por sermos "nós"!
      Bjuuuuusssss😙

      Excluir
  2. Nossa, eu adorei. É isso mesmo, não desistir nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Michelle!
      Que boooommmm!! Então... vamos que vamos!!
      Boa sexta-feira e bom fim de semana
      Bjo

      Excluir
  3. Viver é realmente um ato de coragem.
    Acho que se a gente não se joga e desiste, passa o resto da vida pensando o que aconteceria se tivesse tentado. Por isso sou dessas que sempre tentam, mesmo que se arrebente depois.
    Adorei a crônica de hoje, Carla! Incrível, como sempre.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Somos parecidas então!
    Conviver com a dúvida, com a nossa falta de vontade e coragem, é muito pior que conviver com um "possível" fracasso. Penso sempre antes do "não" no "sim".
    Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para não desistirmos de nós, para querermos viver esse dia, e mais outro, e outro, e outro...
    Adoro seus recadinhos.
    Obrigada! Bjuuus

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa