segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Livro: Diálogos impossíveis



Literatura Brasileira

Autor: Luis Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Páginas: 175
Assunto: Coletânea de crônicas



Com a proposta de reunir as crônicas do autor que foram publicadas entre os anos de 2009 e 2011 nos jornais Zero Hora e O Estado de São Paulo, Diálogos Impossíveis vem para divertir os leitores.

Acredito que algo saiu errado, pois o livro contém textos com baixo nível de humor que torna a leitura cansativa e massante.

Logo de início, nos deparamos com o temido Drácula em um bate papo com ninguém menos que o Batman, o detalhe é que ambos estão no asilo:

"Somos dois aristocratas, Batman, um feudal e outro urbano, um da Velha Europa e outro da Nova América. Eu era Vlad, o Impalador, na Transilvânia, você, o herdeiro de uma imensa fortuna em Gotham. Eu era o terror dos aldeães, você um rico caridoso. Os pobres nunca ameaçaram invadir a sua mansão com archotes, mas somos, os dois, da mesma classe, a dos sanguessugas. O que nos diferencia é que eu não tinha remorsos."

A leve escrita de Veríssimo pode ser encontrada em todos seus livros, isso não é discutível, também não é diferente nesse caso, porém as seleção contém muitos diálogos sem pé nem cabeça, poucas crônicas foram cativantes aos meus olhos, infelizmente o livro não funcionou para mim, terminei a leitura e não me acrescentou nada.

Aparentemente os fãs do autor ficaram bem divididos nas opiniões sobre esta obra, ou você vai amar ou odiar, nem preciso dizer em qual grupo me encaixo.


Como fui sua experiência com essa leitura? Comente...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa