segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Livro: A verdadeira Bela




Literatura Brasileira

Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Páginas: 157
Assunto: Romance


Nicole está prestes a dar um grande passo em sua carreira profissional, trabalhar na famosa agência de publicidade True-B é um sonho muito perto de se realiza, lutar com unhas e dentes por essa vaga é o minimo que ela pode fazer.

Nervosa para sua tão esperada entrevista, acaba derrubando todo seu estrogonofe em alguém. Lá estava ela, na praça de alimentação do BarraShopping pedindo mil desculpas para um homem enorme com sua camisa, provavelmente cara, arruinada.

"Bom, sempre quis trabalhar lá! É uma agência de publicidade chamada True-B, o "bi" é de Brasil. Mas ela tem escritório em outros países. - Parei, percebendo que não me ouvia e continuei no mesmo tom. - A vovozinha estava esperando os doces e a chapeuzinho fez cookie de choco..." 

Fernando exala poder, mas com poucas palavras Nicole sente-se a vontade em sua presença, mesmo sem entender os motivos que uma pessoa leva para almoçar uma estranha que por sinal acabou de estragar sua roupa, ela aceita o convite.

Após o almoço, ela ruma à sua tão sonhada chance de emprego. Fernando parte para mais um dia de trabalho, porém seus pensamentos estão longe, ele encontra na jovem falante um amor do passado, resta agora a superação de seus monstros internos para fazer esse amor ganhar asas.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas."

Diferente do que estamos acostumadas, Fernando está longe de ser um homem confiante, autoritário, a autora conseguiu dar uma vida singular para esse personagem, cheio de medos, sofrendo com sua auto-estima, que praticamente não existe, ele precisa encontrar forças para lutar pelo seu amor.

Nicole apesar de lutar pelos seus ideais, é mais uma vitima que sofre calada, bullying é algo que ela não espera sofrer dentro de uma grande agência, com profissionais qualificados e de renome. 

Um livro viciante, com uma leitura rápida, podemos conhecer um pouco mais sobre Nicole e Fernando, pois temos capítulos  descritos pelo ponto de vista de ambos.

Temas atuais, personagens cativantes são itens promissores para uma linda história de amor, mas um romance que ultrapassa as barreiras do tempo é para derreter o coração de qualquer leitor.


- Livro obtido em parceria com a autora Li Mendi.

- Para conhecer melhor seu trabalho visite também sua Fan page clicando aqui.


Não deixe de comentar...

22 comentários:

  1. Oi amiga. O livro parece ser bem interessante. Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  2. Já li outro livro da Li Mendi e ela escreve muito bem. Curiosa para ler esse também.

    Participando!
    jenefergarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenefer, também já tive o privilégio de ler outro livro da Li Mendi, e espero poder ler todos, ela realmente escreve super bem

      Excluir
  3. Amo os livros da Li ,quero muito ganhar esse livro.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li Mendi, apesar da juventude é uma grande autora. Adoro sua obra. Quem não a conhece está privando-se de ter acesso a e.xcelentes livros com temas e personagens muito bem desenvolvidos. Vale a pena conhecê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda faço de suas palavras minhas palavras, a autora Li Mendi escreve muito bem, todos deveriam acompanhar esse belo trabalho.

      Excluir
  5. Já tinha lido o primeiro capitulo degustação. Mas a sua resenha me animou ainda mais para ler esse livro! E claro vou participar dessa promoção show. Aguardando novas resenhas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, realmente ler o capítulo de degustação é pra deixar qualquer pessoa ansiosa por mais!

      Excluir
  6. Já estava nos meus desejados há um tempãooo, e agora sei que irei adorar a leitura! Imagina ler sobre um personagem masculino que não exala os clichês ambulantes da literatura atual??? Ansiosa para ver esses dois em ação.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, realmente já estamos saturados de personagens clichês, espero que goste da leitura tanto quanto eu.

      Excluir
  7. Quero muito começar logo a ler!! Mas preciso ganhar o sorteio do livro rsrsrsrs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro muito bom, não se limite a ler só se ganhar a promoção, anota ele ai para próximas comprinhas.

      Excluir
  8. Preciso ler, parece ser tão diferente das historias que eu estou acostumada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse livro foge do que estamos acostumadas, vale super a pena conferir.

      Excluir
  9. Li apenas o primeiro capítulo e amei,gostei da forma diferente e engraçada que eles se conheceram, quero muito esse livro amo os livros da Li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O encontro dos dois é muito engraçado, o livro é muito descontraído, uma leitura maravilhosa.

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa