quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Conto: Amor e seus devaneios



Túlio desde criança sentia que era diferente dos outros meninos, por preferir brincar de boneca com suas primas, ao invés de jogar bola com os seus primos.
Essa diferença fica mais clara na adolescência quando se apaixona por um garoto de sua classe.
Revoltado consigo mesmo, cria uma redoma em volta e si, e se fecha em um mundo de aparências. Mas, quando entra para a faculdade, resolve se abrir com seus pais e os problemas aumentam, já que eles não aceitam a sua homossexualidade.
Levado a fazer uma série de exames e a consultar com vários médicos, por acharem que ele está doente, Túlio se sente o centro de todos os problemas familiares e bola um plano para dar fim em sua vida. Porém, o que Túlio não esperava é o que o mundo dá voltas, e o destino traz para lhe fazer companhia nos últimos momentos de sua vida, seu primeiro amor.


Narrado em primeira pessoa, o conto "Amor e seus devaneios" da autora Mallerey Cálgara, nos mostra os conflitos internos que Túlio começão a invadir a mente dele logo no início da adolescência. 

Com temas atuais como, bullying, homofobia, brigas familiares, amor, aceitação, superação, homicídio, são relatados de forma simples e de fácil compreensão.

Um conto para refletirmos sobre nossas atitudes, palavras ferem muito mais do que podemos imaginar.


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa