sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Crônica: Enfiando o pé na jaca


Quem nunca enfiou o pé na jaca atire a primeira pedra.

Enfiar o pé na jaca quando se trata de se esbaldar em algo que nos dá prazer e ajuda a aliviar as tensões é algo realmente maravilhoso. Sentir o perfume que mais desejamos naquele momento, lambuzar-nos com os sabores que por hora enchem nossa boca d’água, enfim, enfiar o pé na jaca com gosto, até cansar, nos dá uma deliciosa sensação de euforia.

Mas enfiar o pé na jaca no sentido de se meter no atoleiro, não tem nada de legal. Quando enfiamos o pé na jaca, quando trocamos os pés pelas mãos, enfim, quando fazemos aquela lambança, em geral vamos precisar mesmo de muito jogo de cintura para sairmos desse atoleiro, aliás, isso exigirá de nós uma boa dose de bom senso e maturidade para que saibamos focar no que realmente importa, pois, só assim, seremos capazes de por tudo em seu devido lugar e então ganharmos a impulsão necessária para sairmos do atoleiro em que estamos e mostrarmos o nosso melhor.

Alguém tem que ceder! Não há vergonha nenhuma nisso, não há qualquer desmerecimento, muito pelo contrário, quando somos capazes de dar o primeiro passo também somos os primeiros a respirar aliviados. 

Se formos humildes o suficiente para pedir desculpas e consertar, sábios o suficiente para aprender com nossos erros e generosos o suficiente para repartirmos a lição, não tenho dúvida de que seremos muito mais felizes.

Chega de carregar bagagens desnecessárias, quero viajar com leveza. 

Bem... hoje, graças a Deus, é sexta-feira e eu quero mesmo é enfiar o pé na jaca e me lambuzar com tudo que me deixa mais feliz.


Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

Um comentário:

  1. Quem nunca enfiou o pé na jaca que atire a primeira pedra rs lembrei de umas situações um tanto inusitadas aqui. Gostei da Crônica e nem conhecia a autora. Vou procurar para conhecer mais.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa