segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Livro: Arma de vingança




Literatura Brasileira

Autor: Danilo Barbosa
Editora: Literata
Páginas: 205
Assunto: Ficção




Nascida no interior de Minas, Ana ainda jovem sofreu a perda do pai, após o triste ocorrido, sentindo cada vez mais o distanciamento da mãe, decide deixar o passado carregado de sofrimento, tentar a vida em outra cidade parece ser o rumo certo a tomar.

Seu histórico de namorados não é algo memorável, Rodrigo seu ex, foi responsável por um relacionamento intenso, porém repleto de péssimas recordações, ele vivia do tráfico e em sua ganância para enriquecer deixou um rastros de sofrimento por onde passou.

O termino do namoro era para colocar um ponto final na fase de sofrimento, Ana estava farta de tanta humilhação. Conhecer Ricardo pareceu, aos seus olhos, um bônus que lhe era oferecido. Doce ilusão!

"A vida não deve ter limites. Deve ser tomada em um gole só."

Assim deu-se inicio a uma nova mulher, cansada dos tombos que a vida constantemente lhe infringia, ela decide por um ponto final ao sofrimento. A vingança consome seu ser.

"Esfaqueie o bolo e faça um pedido."

Ao iniciar a leitura já somos devidamente avisados: "Esta não é uma história de amor". Depois de tal afirmação o leitor embarca por conta e risco em uma trama repleta de crueldade, decepção e vingança.

Dividido em quatro partes (Fragmentos da Ilusão, A Outra Face da Moeda, Pesadelo e Vingança) o livro é narrado em primeira pessoa, onde contamos com o desabafo da sofrida Ana e alguns capítulos pela perspectiva de outros personagens que somam no entendimento da história.

Construído de maneira bem estruturada o enredo nos mostra como pode ser desastroso confiar na pessoa errada, como as aparências enganam.

"Precisei matar para voltar a viver."

O livro conta com um final alternativo que em minha opinião foi o melhor. Para conferir basta entrar em contato com o autor (os contatos estão no final do livro).


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa