segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Livro: A virgem




Literatura Brasileira

Autora: Lídia Medeiros
Editora: Novo Romance
Páginas: 271
Assunto: Romance


A Photograph é responsável pela edição das maiores revistas já publicadas, mesmo sendo um sonho trabalhar nessa empresa, Mary Brandon está com seus dias contados nesse emprego, ela acabou de ser chamada para fazer seu tão sonhado curso de fotografia na universidade de Londres, seus dias na maquina de copias chegavam ao fim.

Julian Leroy Spencer, CEO da empresa Photograph, bem sucedido, noivo de Tanya, vice-presidente da empresa, seria um homem com a vida perfeita, porém devido um problema de saúde o sonho de se ser pai torna-se praticamente impossível.

A vida de Julian começa a ganhar sentido quando ele conhece Mary, ela está em um momento delicado, acaba de ver seu sonho desfazer diante de seus olhos, inexplicavelmente ela está grávida.

O fato de nunca ter se relacionado fisicamente com um homem só deixa mais desesperador o fato de estar grávida aos dezenove anos. Mary está desesperada, como foi acontecer isso em sua vida?

"Notícia do dia: Em Paris foi noticiado que existe uma nova Virgem Maria. a Srta. Mary Brandon, de 19 anos, está grávida, mesmo sendo virgem, segundo fontes que confirmam o fato. Poderia mesmo ela ser a nova Virgem Maria?"

Inicialmente a leitura possui uma fluidez inacreditável, o fato de poder acompanhar a narrativa pelos dois pontos de vista, Mary e Julian, facilita muito o entendimento dos fatos. Porém depois de certo ponto o ritmo da leitura diminui, as atitudes do protagonista passam de possessivo para piegas, o que resultou nessa baixa.

O enredo é diferente de tudo que já tinha lido, o romance contém seus dramas, momentos hot, tudo escrito de maneira agradável, sem cenas apelativas. 

"Não me segurei e beijei-a, um beijo carinhoso em seus lábios, e ela retribuiu, meio incerta. A inocência dela me deixava perturbado."

Em nível de curiosidade:
O livro foi baseado na "Juana la virgen" uma telenovela venezuelana exibida de 15 de julho de 2002 a 8 de março de 2003 pela Rede Record. A trama foi escrita por Perla Farias, e teve a direção de Tony Rodríguez.


- Livro obtido em parceria com a autora Lídia Medeiros.

Você pode comprar o eBook de "A virgem" no site da Amazon, para mais informações entre na página da autora clicando aqui.

4 comentários:

  1. Virgem estilo virgem Maria :O Me interessei demais! E eu nem sabia dessa telenovela (Será se tem pra ver na internet??? Hahaha), adoro a criatividade dos nossos autores nacionais :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, é uma leitura bem gostosa, anota a dica ai. E sim, tem a telenovela na internet =)

      Excluir
  2. Ah... Meu link, rs espero que goste como gostei do seu!!!!
    Bjaoooooo

    http://minhavidanumlivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa