segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Livro: A transcendência da carne





Literatura Brasileira

Autor: Alex Zuchi
Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 417
Assunto: Suspense

Bartolomeu Schultz nunca foi alguém importante, sem amigos, ainda pequeno perdeu os pais, tem um emprego razoável, não está satisfeito com seu corpo, nada parece dar certo, até mesmo almejar uma vida melhor é impossível aos seus olhos. Tudo parecia vazio e insignificante.

Em um dia normal Bartolomeu vislumbrou algo no céu, aparentemente ninguém ao seu redor conseguia ver o vórtex que se formava em tons amarelos e azuis. Mesmo sem entender ele sente uma força sobrenatural. 

Bartolomeu passa a ser guiado por uma misteriosa voz, que o nomeia o escolhido, aquele que será responsável, junto à trindade, de trazer uma força maior que fará o bem e o mal ser reduzidos a nada.


 "... Diante do nada, o bem e o mal serão apenas uma lenda."

Em outros pontos da cidade outras pessoas puderam acompanhar o estranho fenômeno, Otávio e Christian têm suas vidas unidas por eventos estranhos, sonhos perturbadores e o surgimento de corpos brutalmente assassinados em possíveis situações ritualísticas.

Agora resta a Otávio e Christian unirem forças com anjos e demônios para que a terra não sofra com o devastador deus que está prestes a dominar a Terra.

"O vazio é um deus sem forma. Um deus que reivindica o plano terrestre. Um deus que reivindica a carne."

Com um tema pesado e uma narrativa densa, tive muita dificuldade para me envolver na história, as primeiras páginas foram complicadas para acompanhar as sequências dos eventos.

Após o momento inicial, quando passei a identificar todos os personagens fui me habituando com a história e pude acompanhar com mais clareza a exposição dos fatos citados.

Os personagens com seus erros e mazelas são muito humanos, sem contar o peculiar anjo Pedro, com sua aparente revolta e vocabulário nada angelical.

O livro possui uma trama bem elaborada, muitos personagens que no decorrer da leitura se mostram importantíssimos para o desfecho.

"A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas. Até onde você iria para alcançar a eternidade?"


- Livro do Book Tour "A transcendência da carne" realizado pelo autor Alex Zuchi.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa