segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Livro: As batidas perdidas do coração #1



Literatura Brasileira

Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Assunto: Romance / New Adult



Viviane foi obrigada a tomar as rédeas de sua vida de maneira brusca, após a morte do pai, ela vê sua mãe entrar em uma grande depressão, cuidar da casa e de seu irmão mais novo acaba ficando por sua total responsabilidade.

Rafael teve sua vida marcada pelo sofrimento, dizer adeus à seus entes jamais é algo para se acostuma, mesmo quando parece que todos que você ama vão partindo.

Duas pessoas completamente diferentes, duas histórias marcadas pelo sofrimento. Mesmo sabendo que Rafael irradia problema um sentimento toma o coração de Viviane com tamanha força que se torna praticamente impossível se afastar.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. 
Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

Narrado em primeira pessoa, onde os capítulo alterna entre o ponto de vista dos dois protagonistas. Confesso que iniciei a leitura sem nenhuma expectativa, para depois ter meu coração completamente despedaçado, colado e despedaçado novamente.

A trama muito bem escrita, personagens foram construídos de maneira concreta, realista, o tema abordado é atual e com toda certeza rende muito assunto a ser explorado.

"É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora. Agora. E agora..."

Durante a leitura passei por diversos sentimentos: sofri, vibrei pelas pequenas conquistas, me apaixonei por cada letra de música citada no início de capítulo, mas acima de tudo me emocionei com essas duas almas opostas lutando para juntas encontrarem um pouco de paz, de amor.


Um livro que rendeu vários quotes lindíssimos, com toda certeza uma leitura que me marcou positivamente, ganhou uma passagem direta para minha seleta lista de favoritos.

"Se eu fosse o tipo de cara que tem esperanças, diria que você é minha última."


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa