segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Livro: Johnny Bleas - Um novo mundo #1





Literatura Brasileira


Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 214
Assunto: Aventura / Magia 

Após perder os pais, Johnny Bleas foi morar na fazenda de seus tios, os Case sempre foram muito atenciosos, Johnny teve uma infância tranquila e feliz, garantindo assim que ele se tornasse um jovem responsável.

Sua vida toma outro rumo quando em uma pacata manhã sua tia é encontrada brutalmente assassinada. Para completar a estranheza do acontecido, uma "Criança" começa a aparecer misteriosamente por onde o garoto passa.

Ao seguir a misteriosa criança o jovem Bleas é levado para outra dimensão. Asterium é cercada de magia, o povo que ali habita está assombrado com a confirmação de uma antiga profecia.

"O garoto observava por todos os lados, ainda um pouco agitado com todas as coisas estranhas que estavam acontecendo. Era muita informação para sua mente, o que  o deixava bastante confuso."

Ao conhecer a verdade sobre seu passado Johnny descobre que o tempo não está a seu favor, ele precisa adquirir o máximo de poder para conseguir salvar o povo.

Assim parte da capital Forhcore, nosso aventureiro. Com a ajuda de alguns novos amigos, mais a proteção de grandes guerreiros eles vão em busca de salvar as três partes do coração de Asterium das garras de Kourem.

"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos e dado pelo universo."


Repleto de magia, traição, fadas, duendes, magos, a história vai agradar um publico bem amplo, é possível país e filhos se aventurarem nas mesmas páginas.

Os personagens garantem boa companhia, mesmo os secundários conseguem ganhar espaço na trama, tornando a leitura agradável, dinâmicaKourem mostra-se impiedoso, consegue infiltrar seus capangas entre os mocinhos, gostei de acompanha em alguns capítulos o que ele estava aprontando para conseguir mais poder, deixando a trama com um toque sombrio.

O livro possui uma capa lindíssima, a diagramação também não deixa nada a desejar, com mapas coloridos o que faz nossa imaginação ir além. O único problema que encontrei foi referente a revisão, o pessoal da editora poderia ter feito um trabalho melhor. 

Este é o primeiro trabalho do autor, e o mesmo conseguiu prender o leitor fazendo-o ansiar pela continuação da jornada do nosso Kromus, que será dividida em uma trilogia. Será que ele conseguirá derrotar o vilão trazendo a paz de volta aos moradores de Asterium?

"Venho procurando você há algum tempo, mas soube que na verdade é você quem anda me procurando."

15 comentários:

  1. Precisa comentar amei deve ser mara......grata pela excelente resenha,dá vontade ler correndo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, o livro é demais, uma super aventura

      Excluir
  2. Depois dessa resenha fiquei super curiosa em ter em mãos esse livro!!! Já quero muitoooooooooo, assim que eu comprar vou tirar uma foto e dedicar a você no insta. Quero muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enaile, que lindo, espero que você goste da leitura tanto quando eu.
      Obrigada pelo carinho

      Excluir
  3. Uau! Fico muito feliz quando descubro um novo autor brasileiro! E essa história já me conquistou pela sinopse! Quero muuuito ler!

    ResponderExcluir
  4. Aline!
    Adoro literatura fantástica onde a magia, fadas, duendes, magos se misturam e trazem uma aventura digna de ser seguida.
    E parabéns por mais um autor nacional trazer essa maravilha de livro, quero demais ler.
    “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”(Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, também adoro esse tipo de livro, espero que possa ler e gostar do livro tanto quanto gostei ♥

      Cheirinhos

      Excluir
  5. Amei a sua resenha,como sempre. Deu muita vontade de ler,quem sabe eu não ganho ele no sorteio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do livro Mi, espero que você ganhe, boa sorte ♥

      Excluir
  6. Caramba, que capa maravilhosa!
    Confesso que pelo nome não dá pra ter a mínima noção do que se trata o livro, mas fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a tia do Johnny, quem é essa criança e essa outra dimensão.
    Pena a editora não ter trabalhado bem na revisão :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy, realmente essa capa é linda, o livro contém mapas e a trama é uma delicia. Espero q você curta a leitura
      Bjos

      Excluir
  7. Gosto bastante de histórias fantásticas, me aventurar em outros mundos e sacudir a poeira do dia a dia. Só espero que o enredo possa me surpreender positivamente e me prender até o fim. A capa em si ficou bem instigante, tanto que pensei tratar-se de um autor de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, também gosto de ler aventura, é bom conhecer novos mundos, aventuras surpreendentes e personagens marcantes. Espero que possa ler e que realmente goste do livro.

      Excluir
  8. Uaaai amoo livros assim, cheio de magia, aventura e mistério, é daqueles livros que garantem uma leitura gostosa e uma ressaca literária. Já estava doidinha nesse livro pela capa, como você disse que é realmente linda, mas lendo a resenha vi que não fiz mal em julgar um livro pela capa, quero muito ler esse livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhennifer realmente esse livro é uma grande aventura, espero que possa ler em breve e que goste da aventura!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa