segunda-feira, 23 de abril de 2018

Livro: Ponto cego




Literatura Brasileira

Autora: Déborah Aviaras
Editora: Bezz
Páginas: 205
Assunto: Romance


Hector Samaris, banqueiro, assim como seu pai e avô, acostumado a ter tudo ao seu redor na mais perfeita harmonia, conhecido por ser frio, calculista e manipulador.

Com 35 anos, dono de grande fortuna, Hector tem certeza de que possui tudo que deseja, e se não possui pode comprar, afinal o dinheiro pode comprar qualquer coisa existente.

Sua grande certeza é a não existência do amor, seus casamentos foram puramente comerciais e tiveram a duração mínima necessária. Claro que sua cama nunca fica vazia, por ser um homem muito atraente está sempre cercado de belas mulheres, mas ele está ciente que o seu dinheiro ajuda para que isso aconteça.

"O amor é algo que te limita e ao mesmo tempo te liberta, é contraditório por si só."

Um dia seu escritório é bombardeado por palavras gritadas, ao averiguar o que estava ocorrendo ele é estapeado e acusado de assassinato em frende aos seus funcionários, como um furacão aquela pequena mulher conturbou a vida de Hector, em sua memória ficaram só registrados dois fatos:  ela tinha lindos olhos e um punho pesado.

Ao investigar descobriu que aquela mulher perdera recentemente o pai, que ao se descobrir afogando em meio aos juros do empréstimo feito pelo banco Samaris tirou a própria vida. 

Casos assim não interessavam, jamais se sentiria culpado pela morte do homem, mas todos seus pensamentos giravam em torno de Rachel Gilbert.

Hector tinha mais uma certeza agora, ele se vingaria daquela mulher, provaria a todo custo que seu dinheiro comprava tudo que ele desejasse. 

"Eu não posso ficar sem ela e vou usar de todos os métodos que conheço, e não importa se forem sujos, baixos e inescrupulosos."

Com a narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista do personagem masculino, começamos a leitura com a certeza que Hector tem uma alta estima elevadíssima e é absurdamente canalha. Pior foi constatar no passar das páginas que além de tudo a pessoa demora para aprender.

A forma como foi construído o protagonista não possibilitou me afeiçoar ao mesmo, suas atitudes, aos meus olhos, eram tão forçadas que não me convenceram, seus erros e mazelas estavam a todo momento enraizados nas linhas e entrelinhas.

A trama é diferenciada, foge do padrão CEO que conhecemos. Logo no início achei a narrativa infantilizada dos personagens e me incomodou muito, porém teve uma melhora significante no desenrolar dos acontecimentos.

Gostei muito da forma que a autora foi conduzindo as coisas, a maneira que ela te leva ao erro, fazendo você pensar algo para depois te apresentar um cenário contraditório ao esperado, mostrando que ao tramar uma vingança a pessoa fica cega para o mundo, tudo gira em torno da concretização do ato.

A tiragem do livro contou com revisão e copidesque falho de uma profissional (ou não) que deixou muito a desejar, mas que já está sendo corrigida pela equipe editorial. A diagramação é muito bonita, o livro possui folhas amarelas e uma capa de tirar o fôlego. 

Em suma, convido todos a conhecer as artimanhas de um protagonista movido por vingança capaz de tudo para conseguir o que deseja, até mesmo enganar você leitor. 


- Livro obtido em parceria com a Editora Bezz.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite a página da Editora no Facebook.

Agradeço à Editora pela cortesia e confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa