segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Livro: Ela é uma fera



Literatura Brasileira

Autora: Marina Carvalho
Editora: Edição Kindle
Páginas: 155
Assunto: Romance


No interior de Minas Gerais, vive a doce e delicada Clara, ela sonha com o dia em que poderá tomar sua próprias decisões, podendo assim namorar Henrique.

Sua tão esperada liberdade é frustada pela irmã Carolina, apesar de jovem a garota é detestável ao extremo. Por não aceitar o abandono da mãe, ela dificulta a vida da irmã, mas por sempre tomar decisões aceitáveis, aos olho do pai ela é bem vista, podendo cuidar de si mesma.

Para se livra de Carolina, o plano é simples, encontrar alguém durão para domar o coração da irmã de Clara. Pedro tem todos os requisitos para realizar a tarefa, ele só não pode se apaixonar pela megera.


"Está para nascer um homem que conseguirá alcançar meu coração."


Assim como no original, de William Shakespeare, os capítulos desse livro são divididos em atos, ao início de cada um temos uma frase de "A Megera Domada".

Escrito em terceira pessoa o livro tem uma leitura lenta, os personagens são superficiais. Apesar de sempre gostar das releituras dessa obra, não consegui me conectar com a história.

Ao meu ponto de vista poderia ser explorado melhor os sentimentos de proteção que Carolina tinha para com Clara, que por sinal se mostra imatura durante toda a narrativa.

"O primeiro pensamento a passar em sua cabeça foi: Domei a megera. Entretanto, em seguida, pensou: Sou um sortudo filho da mãe."

Comente...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa