segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Livro: Não sou este tipo de garota






Título original: Not That Kind of Girl
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Assunto: Romance / Young Adults



Natalie está focada em seu futuro, para conseguir ingressar na faculdade desejada, ela pretende transformar seu ultimo ano do ensino médio no passaporte para a realizações de seu sonho, para isso ela se elege como presidente do conselho estudantil.

Na presidência, com a ajuda de sua amiga Autumm, seu principal projeto é fazer com que as garotas da escola sejam valorizadas, se dando auto-respeito para assim conquistar o respeito do próximo.

Seu desafio maior é Spencer, Natalie foi sua babá na infância, agora a garota é uma das calouras mais sem juízo do colégio, e promete dar muito trabalho.

"A população feminina da Academia Ross obviamente está seguindo o caminho errado. Está mais interessada em obter a atenção da população masculina do que em suas próprias realizações. As garotas estão satisfeitas em serem rotuladas como objetos sexuais."

Natalie nunca teve suas próprias experiências, todo seu discurso é baseado na frustada vida amorosa de sua amiga Autumm. Seu medo de errar transforma tudo ao seu redor em erro, antes mesmo de acontecer.

"Quando uma mulher ousa mostrar seu poder sexual, logo presumimos que está sendo vitimada ou abusada, enquanto, na verdade, somos nós que controlamos a situação."

Narrado em primeira pessoa, o livro tem um enredo simples de leitura rápida, abordando assuntos atuais como Bullying, liberdade, escolhas e suas consequências.

Os personagens são extremos, o feminismo é exagerado, tornando, principalmente a protagonista, em algo chato e cansativo. Em suma, um livro bom para passar tempo, mas não é uma leitura que vai marcar sua vida.
Não deixe de comentar...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa