segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Livro: Feitiço



Literatura Brasileira

Autora: Liza Jones
Editora: Edição Kindle
Páginas: 158
Assunto: Fantasia / Young Adults



As amigas Amanda, Pamela e Analice possuem um gosto incomum, elas buscam tudo relacionado a bruxaria, em suas pesquisar elas descobrem que praticar e realizar feitiços não é algo difícil.

Em suas pesquisas elas descobrem Nicolas Byron, um famoso bruxo do século XVII, apaixonadas por ele elas decidem realizar um feitiço, invocando-o.

Quando elas desistiram achando que o feitiço era demais para elas realizarem, um aluno novo entra na escola e para surpresa das garotas seu nome é Nicolas Byron.

Nicolas continua sendo o mesmo mulherengo contado nos livros. Mas o que elas não contavam era que o amor problemático dele do passado também viesse com ele, trazendo mil problemas para a vida das meninas.

"Um dos casais, ou melhor, quase casais mais famosos do mundo da bruxaria do século XVIII foram Nicolas Byron e Ganesha Khan. Apesar de ele ser tão poderoso quanto ela, não existem registros que provem que foi assassino. Nicolas foi muito egocêntrico. Viveu uma vida desregrada, mas mesmo não sendo dedicado ao estudo da magia, possuía um dom incrível. Qualquer feitiço estava ao seu alcance. Já Ganesha matou muitas pessoas. Historiadores afirmam que ela era um demônio no corpo de um anjo. Nunca pôde engravidar, então descontou sua raiva por isso matando diversas moças grávidas e até mesmo crianças inocentes..."

Os capítulos curtos agilizam a leitura, porém não consegui me conectar com a história, os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos e a trama mais aproveitada.

A temática é realmente boa, merecia melhor atenção, pois tudo se resolveu tão facilmente que ficou no ar as perguntas: "mais é isso mesmo?"... "acabou?".

Sim, eu sei que o publico jovem é o alvo nessa narrativa, mas sabemos que muitas leituras jovens funcionam bem para todas as idades.


Se a leitura de "Feitiço" funcionou para você, deixe um comentário, vou adorar saber sua opinião...

Um comentário:

  1. Olá...
    Estou muito afim de ler esse livro, mas estou esperando sair em impresso, porque não tenho muito tempo de ler pelo pc... Cada vez que leio uma resenha dele, mas eu tenho vontade ler... Essa mistura de bruxaria com romance é super legal... ainda mais quando são 3 bruxinhas querendo se aperfeiçoar mais nos feitiços e com isso trazem de volta um bruxo super poderoso.
    Estou seguindo seu blog e curti a sua página.
    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa