quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Livro: O chamado do Cuco #1





Título original: The Cuckoo's Calling
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 447
Assunto: Policial



Lula Landry (carinhosamente chamada de Cuco pelos amigos) foi adotada ainda criança, sua beleza chamou a atenção das câmeras logo cedo, transformando-a em uma aclamada modelo.

Não sabendo lidar com a fama, teve um sério envolvimento com drogas e um namorado problemático, diagnosticada com transtorno bipolar, tinha dificuldade de lidar com o assédio dos fãs sem contar os paparazzi que estavam sempre em busca de uma foto reveladora a seu respeito.

Em uma noite fria sua vida é interrompida ao cair da sacada de seu apartamento em Londres. Após uma ampla investigação, a imprensa divulga que Lula Landry havia cometido suicídio.

"O que lamentamos é a imagem física que flutua por uma multiplicidade de tabloides e revistas de celebridades; uma imagem que nos vende roupas, bolsas e uma ideia de fama que, em sua morte, provou-se vazia e transitória como uma bolha de sabão. O que realmente nos faz falta, se formos honestas o suficiente para admitir, são as travessuras divertidas dessa garota de boa vida e fina como papel, de cuja existência de quadrinhos marcada por abuso de drogas, vida tumultuada, roupas elegantes e namorado perigoso e errante, não podemos mais desfrutar."

Quando todos já estavam conformados com a trágica morte de Lula, seu irmão John Bristow não se conformava com os resultados obtidos pela polícia decidindo então contratar um detetive particular.

O detetive Cormoran Strike está com sérios problemas, apesar de obter uma mente brilhante o ex soldado acumulou uma grande divida, o final de seu relacionamento amoroso também não agrega nada para sua situação.

Contratado por John, Cormoran conta com ajuda de sua nova secretária Robin, a qual ele não faz ideia de como manter por falta de dinheiro, para solucionar um caso aparentemente já resolvido pela polícia local.

Teria alguém assassinado a jovem modelo Lula Landry?... Quem e quais motivos levariam uma pessoa a cometer esse crime?

"Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à auto destruição; como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica."

Usando o pseudônimo "Robert Galbraith" a famosa autora britânica J.K. Rowling trouxe aos leitores um livro completamente diferente do gênero tão conhecido pelos seus fãs.

Somando a excelente percepção do detetive e a empolgação de sua assistente somos transportados à um mundo de drogas, mentiras, riquezas e glamour que pode despertar inveja de quem menos se espera.

A trama complexa e a falta de evidencias substanciais durante a investigação torna a leitura de "O chamado do Cuco" lenta, mas nem por isso faz você deixar de ansiar pelo desfecho, que por sinal me pegou completamente desprevenida. 


Antes de sair deixe um comentário...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa