segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Livro: O guardião




Título original: The guardian
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Assunto: Romance / Drama



A vida de Julie Barenson nunca foi fácil, em meio as dificuldades familiares, por falta de opção precisou muito cedo aprender a se cuidar. Quando estava morando na rua sem perspectiva alguma, ela conhece Jim. Ele lhe consegue um emprego, da convivência nasce o amor.

Mesmo com a diferença grande de idade, eles levam uma vida feliz, até um tumor no cérebro interromper a vida de Jim, Deixando Julie viúva aos 25 anos.

Triste com a morte do marido, ela recebe uma encomenda deixada por ele, além de um bilhete prometendo sempre protege-la, recebe um filhote de cão dinamarquês ao qual nomeia Singer.

Em quatro anos de luto, trabalhando como cabeleireira, sempre com Singer ao seu lado, Julie contou com a ajuda dos amigos, entre eles Mike. Amigo de seu ex-marido ele sempre esteve por perto, ajudando Julie em tudo, até mesmo quando ela não sabia ele antecipa sua necessidades.

Após uma sequência de encontros frustados ela conhece Richard Franklin, engenheiro, bem afeiçoado, não mede esforços para conquista-la. Porém esse sentimento não é recíproco, o que pode acarretar sérios problemas para ela.

"Como se ele fosse algum tipo de monstro, o bicho-papão dos pesadelos da infância. Sentiu vontade de rir. Como uma coisa tão terrível o fazia se sentir tão bem?"

Diferente dos livros extremamente românticos, em "O guardião" temos como foco uma perseguição física e psicológica, levando o leitor à uma nova percepção da grandeza do autor, que conseguiu fugir de sua formula pronta que já era tida como sua marca registrada.

Como de costume os personagens bem construídos e a trama envolvente faz do livro uma leitura obrigatória para quem curte o trabalho de Nicholas Sparks.


O que você acha dessa nova linha que a escrita do Nicholas Sparks tomou? Comente...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".