quarta-feira, 12 de março de 2014

Livro: Caminhos de sangue #1






Título original: Blood red road
Autora: Moira Young
Editora: Intrínseca
Páginas: 349
Assunto: Distopia


Os gêmeos Saba e Lugh, vivem com o pai e a irmã caçula na Lagoa da Prata, um lugar desértico que sofre inúmeras tempestades de areia. Eles pouco sabem sobre o mundo, seu pai conta que tudo foi destruído pelos Devastadores. Viver isolada não é problema para Saba, desde que seu irmão esteja ao seu lado.


"O Lugh nasceu primeiro. No solstício de inverno, quando o sol está mais em baixo no céu.
A seguir fui eu. Duas horas depois.
Isso diz tudo.
O Lugh vai na frente, sempre na frente, e eu vou atrás dele.
Não me importo.
É assim que está certo.
É assim que deve ser."


Uma forte tempestade com uma incomum areia vermelha varre a Lagoa da Prata trazendo com ela quatro cavaleiros, Lugh é levado por eles deixando Saba desesperada, com o pai morto, a irmã que não suporta e a promessa de reencontra-lo custe o que custar.

Resta para ela enfrentar o desconhecido mundo, vencer seus medos. Sobreviver é uma luta diária, sua jornada só está começando.

"Eu nunca soube que sentir saudade de alguém podia doer, digo. Mas dói. Bem no fundo. Como se fosse nos meus ossos. A gente nunca tinha se separado até então. Nunca. Eu num sei como ficar sem ele. É como se... eu num fosse nada."

Quando lemos livros repletos de ação, falar pouco é muito, assim acontece com "Caminhos de sangue". Narrado em primeira pessoa começamos o livro as cegas como Saba, paulatinamente vamos conhecendo o universo distópico criado pela autora.

A escrita é simples devido ao pouco conhecimento da protagonista, o que pode dificultar o leitor a acostumar com a leitura. Na jornada de Saba encontramos com ela restos de objetos deixados por nós os Devastadores como um olhador (binóculos), até mesmo partes de voadores (aviões).

Em suma o livro mostra a importância de lutarmos pelos nossos objetivos, mostra que precisamos ser fortes enfrentando sozinhos quando necessário mas não ter medo de pedir ajuda quando for preciso.  

Não deixe de comentar...

4 comentários:

  1. Adorei a resenha Aline! Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, e a única coisa que havia chamado minha atenção era a capa. Gostei bastante do enredo e com certeza vou adicioná-lo a minha lista do skoob :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, o livro é surpreendente, se tiver oportunidade de ler eu super recomendo!
      Obrigada, beijos e boa leitura para você também!

      Excluir
  2. Aiinnnn, nem tenho como dizer o quanto adorei esse livro!
    Começa lento pra caramba, mas depois de um tempo você se joga e passa a ama-lo. E aquele final? CARACA! Preciso do próximo! Pena que deu esse rolo com a editora, não foi amiga? Saco isso!
    Saba e Jack Forever! ahauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, esse livro é apaixonante, ainda estou sofrendo pelo próximo, que resolva logo o rolo com a editora para acabar com nosso sofrimento ♥

      Saba e Kack Forever! huahuahuahua

      Bjos ♥

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa