segunda-feira, 30 de junho de 2014

Livro: Procura-se um marido




Literatura Brasileira

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Assunto: Romance (chick lit)



Mesmo nutrindo uma enorme paixão pelo avô, Alicia não poupa o coração do pobre homem. Na realidade o "Vô Narciso" é dono de uma fortuna incomensurável, sua única preocupação é com a vida desregrada que sua neta leva.

Alicia perdeu os pais quando tinha cinco anos de idade, ao ir morar com seu avô todos seus caprichos eram realizados para amenizar a dor da perca. Ao crescer suas 'estripulias' aumentaram, ao sair para conhecer o mundo foi presa na maioria dos países por onde passou, sua vida se resume a festas e muita badalação.

Porém a vida lhe prega uma peça, simplesmente de um dia para outro ela perde tudo, com a morte do vô Narciso, Alicia é informada por Clóvis, o advogado da família, que sua herança milionária ficará suspensa devido sua imaturidade, as especificações do testamento de seu avô são bem claras, ela só vai reaver a fortuna depois de passar um ano casada.

"... é melhor ficar longe de mim. Sabe, nem tudo que dizem a meu respeito é invenção."

Para dar um rumo à sua nova vida, Alícia tem um cargo garantido nas empresas que deveriam ser dela, mas ela não contava em ser a ajudante da secretária. Não recebeu tratamento vip, muito menos palavras de consolo em seu primeiro dia, entre seus novos 'amigos' de trabalho está Max, o tipo de bom moço que despensa comentários.

Impossibilitada de contestar o testamento, viver como salariada não está em seus planos, resta arrumar um marido, convencer a todos da veracidade desse relacionamento pelo ano estipulado. Ela tem sorte em poder contar com sua melhor amiga Mariana para sobreviver aos próximos 356 dias. 

"... ainda estamos decidindo. Talvez eu me case, ou talvez pinte as unhas de azul. Não sei bem."

Narrado em primeira pessoa, o livro nos permite acompanhar toda peculiaridade do que se passa na cabeça de Alicia, que definitivamente não é pouca coisa. O que falar do Max? ele é simplesmente encantador, um personagem marcante que da um toque adocicado à leitura.

Mesmo não tendo o fator surpresa como forte, a escrita da autora é deliciosamente cativante, as páginas recheadas de bom humor garantem uma leitura rápida e viciante.

Para quem gosta de romance, personagens atrapalhados e do Mickey Mouse pode apostar todas as fichas nessa história que já tem um lugar garantido na minha seleta lista de favoritos.


Já se aventurou nesse romance? Pretende ler? Comente...

6 comentários:

  1. Oi Aline :)

    Esse livro será uma das minhas próximas compras, pois todos elogiam e eu tenho certeza absoluta de que vou gostar.

    PS: Ótima resenha.

    Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel =)

      Como assim você ainda não leu esse livro? precisa colocar ele no topo da sua lista de leitura, acredito que você vai gostar sim

      PS: Obrigada

      Beijos!!!

      Excluir
  2. MEU DEUS ESSE LIVRO ESTAVA NA LISTA DOS MEUS 100 LIVROS DESEJADOS <3 nossa, você só me deu mais vontade de ler haha, eu amo esse título , chama muito atenção e a maioria das resenhas que eu já li geralmente falam que ele é ótimo, sou APAIXONADA por romances, meu estilo favorito (e comédia haha), Alicia é um nome lindo, e eu espero ter a oportunidade de ler ele haha, beijosss!

    Blog : http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, menina coloca esse livro em um lugar de destaque nessa sua lista, é uma narrativa viciante e um romance apaixonante, realmente você precisa conferir!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu já queria ler, mas agora ele pulou para um dos livros que estão no topo da lista hahaha
    Adoro livros com narrativa viciante e rápida! Amo <3
    Seguindo, beijinhos.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen, não perca tempo, leia que você vai se apaixonar, livro perfeito ♥

      Beijos!!!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa