segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Livro: A outra sombra




Literatura Brasileira

Autor: Max Moreno
Editora: Desfecho
Páginas: 319
Assunto: Romance / Ficção

Morando no estado do Paraná, Vinicius leva uma vida como a de todo adolescente, tem amigos inseparáveis, gosta de boa música e diversão.

Ao programarem uma viagem, Vinicius, Edy e Douglas não esperavam pela tempestade que encontrariam no caminho, após perder a direção, veio os gritos depois a calmaria, chegaram os bombeiros... Vinicius viu os corpos de seus melhores amigos serem retirados do carro, mais seu chão caiu ao ver seu próprio corpo sair das ferragens.


"Mas o tempo não pede licença; não é educado; não se faz de rogado; simplesmente nos confronta, tornando-nos frágeis e indefesos como a menina do gorro vermelho, vulnerável ao lobo que está sempre à espreita, aguardando o momento certo para nos dilacerar."

Para sua surpresa a morte não foi seu fim, ele será encaminhado para missões. Em cada missão uma lição nova, onde o lado mais sombrio do ser humano ficará exposto.

Primeira missão:
Ao termino de um dia normal de escola, a pequena Juliana pede para ir a casa dos avós mostrar seu desenho, mudando definitivamente a vida de sua família.

Segunda missão:
Dona Iracema, ou Cema para os amigos, está em seu leito de hospital com um câncer terminal, mas a fé inabalável dela contagiará seus filhos.

Terceira missão:
Jorge sofre com visões desde criança, elas sussurram coisas horríveis colocando ele em meio as sombras.


"Não há bondade se ação; e não há ação sem coração... É preciso que haja satisfação em se doar sem esperar nada em troca."

O autor com palavras simples trata de temas fortes, marcantes. Durante a leitura muitas vezes precisei parar para meditar ou simplesmente para respirar.

Um livro reflexivo, sobre escolhas e suas consequências, uma leitura atemporal que em cada releitura podemos aproveitar algo diferente. Uma história que te tira da zona de conforto, quando você passa acreditar que mais nada pode mexer com seus sentimento vem o desfecho arrepiante.



- Livro que ganhei no sorteio realizado pelo autor Max Moreno.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa