terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Livro: A ilha de Kansnubra e o portal perdido





Literatura Brasileira

Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Páginas: 280
Assunto: Fantasia / Aventura


Aos 16 anos, Garley leva uma vida humilde junto aos seus familiares. Devido as constantes perseguições que sofre dos companheiros de escola, ele é obrigado a voltar para casa sempre se escondendo, para assim evitar um confronto com os valentões que insistem em provoca-lo.

Em um dia normal, Garley voltava sorrateiramente para casa quando um brilho no chão de um canto qualquer chamou sua atenção, para seu espanto, encontrou uma correntinha com um medalhão de ouro. Ao chegar em casa, o primeiro pensamento da família foi em vende-lo para ajudar nas despesas da casa.

Antes de ver o objeto com aparência tão valiosa ser vendido, ele resolve coloca-lo no pescoço, porém algo estranho acontece...

"Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão."

Ao tomar consciência, o rapaz estava em uma praça desconhecida, o medalhão levou Garley para Carolinda, uma cidade rodeada de magia, situada na ilha de Kansnubra.

Voltar para casa vai ser uma tarefa difícil, ele contará com a ajuda de seus novos amigos, para juntos embarcarem na mais louca aventura de suas vidas.

"Estava incrédulo com que via. Pensou estar sonhando. Mas era real...Com um forte beliscão em seu próprio braço, confirmou que não era um estranho sonho, mas uma estranha realidade."

Com uma narrativa fluida, o livro é recheado de aventura, magia, criaturas assustadoras e um vilão ardiloso.

Com temas atuais, vemos o crescimento do protagonista, passando do garoto constantemente sofrendo bullying para um corajoso cavaleiro.

A história deixa bem claro, que quando traçamos um caminho temos que ter a mente aberta, pois ao trilha-lo encontraremos muitos obstáculos que podem mudar completamente o foco da situação, pois nem tudo é o que parece.


- Livro obtido em parceria com o autor Andrews Ulisses.

Para conhecer melhor seu trabalho visite o site do livro "A ilha de Kansnubra".

Já se aventurou por Kansnubra? Comente...

2 comentários:

  1. Muito obrigado Aline! É muito interessante como cada pessoa interpreta as mensagens de uma determinada historia , o que significa que todos temos pontos de vistas diferentes, e todos veem coisas ou percebem coisas que outros não perceberam. Gostei muito da sua interpretação. Sucesso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrews, só tenho a agradecer por você permitir que eu me aventurasse por Kansnubra. Acredito que o mais cativante de uma leitura é a mensagem que fica para cada pessoa que lê, com certeza quando eu reler seu livro vou perceber coisas que deixei passar despercebida nessa primeira leitura...
      Fico feliz em saber que gostou da resenha... obrigada, sucesso para você também!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa