segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Livro: A garota do ônibus




Literatura Brasileira

Autora: Dayana Araújo
Editora: Sollo editorial
Páginas: 214
Assunto: Romance


Maria Elisa não é a pessoa mais educada que você vai conhecer, ela não manda recado, fala o que pensa, sem medo de ser feliz.

A vida nunca foi fácil para ela, com dezenove anos, após terminar o segundo grau, sente-se um peso para os pais, humildes catadores de sucata, para ajudar nas finanças ela resolve trabalhar com o que a família faz de melhor, porém mostra uma habilidade incrível em desperdiçar o material sem conseguir transformar garrafas Pet em algo bonito para se vender.

Ao arruma um emprego de manicure e maquiadora em um salão longe de casa, consciente de sua realidade financeira, todo dia vai até o ponto de ônibus para mais um difícil dia de trabalho.

Dentro do coletivo todos se conhecem, entre um ponto e outro, uma briga ali, uma comoção aqui a história de Elisa vai se construindo.

"Sentei perto do sósia do Tom Cruise (aquele homem só podia ser irmão de uma estrela de cinema)."

Completamente diferente de tudo que já li, a história mostra uma realidade pouco retratada em livros, a mocinha luta diariamente para garantir o sustento onde sua vida é bem longe de um conto de fadas com um lindo príncipe montado em seu cavalo branco.

Entretanto a história não me ganhou, a escrita é confusa, com diálogos pobres de conteúdo e situações absurdas. Acredito que os temas como: amizade, diferentes classes sociais, preconceito poderiam ser melhor desenvolvidos. Outro fator que poderia ser abordado de forma mais central é o trabalho, mostrando que não importa o que você faça, mas faça com dignidade.


4 comentários:

  1. Uma vez eu quase comprava ele, nem lembro o motivo de não ter comprado... só que tenho curiosidade na obra, e mesmo sua resenha não sendo positiva vou continuar querendo ler hahahaha resenhas negativas me motivam mais acredita? *-* Vai entender... sou maluca hahahaha

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, compra sim, pode ser que a leitura funcione pra você, ou eu li em momento errado... Agora resenha negativa motivar é a primeira vez que eu vejo, só você mesmo rs

      Beijos

      Excluir
    2. Comprei o nacional Louca por Você só por causa de uma resenha negativa hahaha eu fico curiosa e quero tirar a prova, sem falar que gosto de tirar minhas próprias conclusões :D

      Excluir
    3. Eu também li resenha negativa de Louca por você, porém eu ainda não sei se vou ler. Super válido o que você falou, é sempre bom tirar as própria conclusões.
      =)

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa